segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Secretaria de Meio Ambiente realiza operação conjunta com o IBAMA para constatar crime ambiental

A prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, realizou importante ação no município na última semana, graças ao recebimento de uma denúncia que resultou em operação conjunta com o IBAMA, constatando grande área devastada para extração de madeira e intervenção em área de APP (Área de Preservação Permanente), na zona rural do município.
Chegando ao local foi possível perceber que o crime já vinha ocorrendo há vários dias.  Durante a operação foi lacrado um trator e apreendido uma motosserra, bem como, vários apetrechos utilizados.
Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Mariléia Monteiro, essas ações deverão ser intensificadas no sentido de coibir o desmatamento. Ressalta que o município de Santa Cruz Cabrália concentra grandes áreas com remanescentes de Mata Atlântica.
Para o fiscal Antônio Alcântara que conduziu os fiscais do IBAMA ao local “as operações devem acontecer com mais frequência para frear o desmatamento e garantir a sustentabilidade do município”.
A população pode ajudar o trabalho da Secretaria, fazendo denúncias anonimamente ou através do telefone 73-3282-1155.




Nenhum comentário:

Postar um comentário