terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alunas do curso de bordado comemoram formatura com festa


Aconteceu na noite de domingo (2/9) a formatura das alunas do curso de Bordado em Fita do CRAS, em Ponto Central. O curso, com duração de cinco meses, integra uma série de outros que são realizados regularmente no CRAS, direcionados à comunidade local. Reunindo alunas da sede e do distrito, a formatura foi uma grande festa, onde todas elas expuseram seus belos trabalhos e receberam um livro com amostras de tudo que aprenderam.

Dado início ao evento, a instrutora Neci, que ministrou o curso, leu uma bela mensagem, a pedido das alunas do curso e agradeceu a coordenadora da Creche de Ponto Central, professora Maria Rita, pelo empréstimo do espaço. A primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, responsável direta pela aplicação do curso, falou a todos os presentes sobre a importância de iniciativas como esta. "Fico muito orgulhosa de ver o trabalho realizado pelas alunas. Esta é a nossa intenção, dar as famílias novas oportunidades de geração de renda. Espero que vocês continuem a produzir esses belos trabalhos. Essa é a nossa missão, minha e do prefeito Jorge Pontes, levar alternativas de renda e qualidade de vida para a comunidade".

Ainda de acordo com a primeira dama, essa iniciativa já está rendendo frutos, segundo explicou, as novas bordadeiras que quiserem vender seu trabalho em Cabrália terão essa chance: "É só avisar quando quiserem expor seus materiais, que estaremos disponibilizando uma barraca na Feira semanal de Cabrália, para que vocês possam mostrar seus trabalhos e vender os seus produtos. Com a beleza destes trabalhos será fácil vender", declarou Janete, que informou outra boa novidade, a realização no mês de novembro de um curso de produção de pufes a partir de garrafas pet. "Além de gerar renda, vamos aprender a preservar o Meio Ambiente".

Várias alunas fizeram o uso da palavra e agradeceram o incentivo da primeira dama e a atenção e disponibilidade da instrutora Neci, garantindo que estarão presentes no próximo curso. "Essa oportunidade é muito boa, muitos diziam que já não tínhamos idade para aprender, mas a prova esta aqui, em nosso trabalho. Por isso, agradeço muito a dona Janete essa oportunidade", declarou emocionada uma das alunas.
Após um belo coquetel, produzido por todas as alunas, foi servido para marcar a data festiva.

Fotografias Toni Ormundo









Nenhum comentário:

Postar um comentário