terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sucesso do Mutirão de Catarata é comemorado em Cabrália


Para comemorar o sucesso do mutirão de catarata, realizado do dia 24 a 30 de setembro em Cabrália, o prefeito Jorge Pontes promoveu uma animada confraternização entre as equipes do Day Horc (Hospital de Olhos), Sesab e servidores municipais da saúde, que se reuniram na pousada Mutary na última sexta-feira, dia 30.
O evento foi marcado pela satisfação de todos os envolvidos nesta ação que trouxe de volta qualidade de vida para os mais de mil pacientes que passaram pela cirurgia. As expectativas em Santa Cruz Cabrália foram superadas, pois foram realizadas mais de mil cirurgias e três mil consultas oftalmológicas.
O médico Ruy Cunha, cirurgião do Day Horc, parabenizou e premiou sua equipe, que com muito profissionalismo e competência, garantiu o sucesso da maior ação de saúde já realizada em Santa Cruz Cabrália, que só foi possível graças à parceria com a prefeitura municipal, que arcou com toda estrutura, toldos, banheiros químicos, materiais, divulgação, transporte, alimentação da equipe, segurança e disponibilização de corpo técnico para todos os dias do evento.
O mutirão melhorou a qualidade de vida de pessoas como o senhor José de Souza, 72 anos, morador da zona rural de Santa Cruz Cabrália, que por causa do problema da catarata enxergava com muita dificuldade, precisando da ajuda de outras pessoas para realizar tarefas cotidianas. “A cirurgia foi ótima, minha vista era embaçada e eu já saí de lá vendo tudo, graças a Deus. Foi ótimo e eu estou muito satisfeito”, declarou emocionado.
“Parabenizo toda equipe da saúde do Day Horc e os servidores do nosso município pelo trabalho impecável, é muito gratificante promover ações que beneficiem tantas pessoas ao mesmo tempo. Valeu a pena acreditar e investir nesta parceria”, declarou Jorge Pontes, reafirmando o  compromisso de sua gestão de fazer sempre mais para quem mais precisa.


Fotos Toni Ormundo
























Nenhum comentário:

Postar um comentário