sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caravana Criança Feliz chega a Santo André

A Caravana Criança Feliz continua levando alegria para a garotada de Santa Cruz Cabrália. O terceiro dia de festa animou o povoado de Santo André nesta sexta-feira, dia 7, com muitas brincadeiras durante toda a tarde.
Os moradores saíram de casa para aproveitar a novidade que agradou em cheio os presentes. Para a dona de casa Josilene, 33 anos, a iniciativa da prefeitura foi excelente. “É a primeira vez que vejo uma festa assim no Santo André. Meu filho de dois anos e minha filha, de seis, estão gostando muito”.
Além das brincadeiras, as crianças receberam aplicação de flúor e orientações sobre higiene bucal com a equipe dos dentistas Bebete e Sebastião.
Apesar da carga dobrada de trabalho, toda equipe envolvida na realização do evento demonstrava muita satisfação com o resultado da caravana. “É muito gratificante ver a felicidade estampada no rostinho de cada criança”, declarou Mara Valácio, coordenadora do CEU (Centro Especializado Unificado). Além dela, todo pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania está se dedicando à festa, como os servidores do CRAS, do Bolsa Família e ainda os funcionários de manutenção, eletricistas, transportes, divulgação, entre outros que também estão colaborando para o sucesso do evento.
Por falar em sucesso, mais uma vez os adolescentes do Projovem foram destaque nas brincadeiras, pintura de rosto, concurso de dança e na condução de toda a festa, que ficou sob o comando da orientadora Nana, que com muita criatividade e animação não deixou ninguém ficar parado.
Para que a festa fosse completa, as crianças receberam cachorro-quente, refrigerante e brinquedos, que foram entregues pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Pontes. “Estou muito feliz. Já são três dias de trabalho intenso, com retorno muito bom. As pessoas estão satisfeitas, pais e filhos estão se divertindo com esta festa que pela primeira vez estão tendo oportunidade de participar. A caravana da criança superou todas as expectativas”, declarou a secretária, que até o dia 12 de outubro estima entregar quatro mil brinquedos para as crianças de Santa Cruz Cabrália.
Após a diversão, veio da conscientização. Todos os presentes, entre crianças, jovens e adultos, foram convidados a ajudar a recolher o lixo deixado pela garotada.

Confira a programação e acompanhe a Caravana Criança Feliz:

- Sábado, dia 8 – Guaiú
- Domingo, dia 9 – Coroa Vermelha (Terminal Turístico)
- Segunda-feira, dia 10 - Lulão
- Terça-feira, dia 11 – Santo Antônio
- Quarta-feira, dia 12 – Campinho (Em frente ao CRAS)



Fotos Toni Ormundo

 Pescaria
Pintura facial é sucesso entre as crianças. Parabéns, Projovem!
 Pula-pula é o favorito entre a garotada
 Brincadeira da boca do palhaço
 Aplicação de flúor
 Pula-pula
 Piscina de bolinhas
 Olha o Cláudio Monteiro, da Cultura, participando da Caravana...
 Nana e o Projovem no comando das brincadeiras
 Festa animada!
  Mara Valácio e equipe do CEU ajudaram a preparar a alimentação para a criançada!
  O Projovem é uma beleza!
 Janete Pontes recebendo o carinho da população.
 Algodão doce pra todo mundo!
 Quem dança melhor?
 Muitas brincadeiras
 Janete Pontes com adolescentes do Projovem
 Janete Pontes entrega brinquedos para as crianças do Santo André

Diversão e conscientização: ao final do evento, todos os participantes foram convidados a deixar o local limpo, recolhendo os copos e demais papéis deixados no chão pela garotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário