sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festejos do Dia da Criança começam animados em Cabrália

Patati, Patata e Tia Edna anima crianças em Ponto Central

O Dia da Criança em Santa Cruz Cabrália está sendo comemorado, neste ano, de forma inédita pela Prefeitura Municipal. Começando as festividades no dia 5 na Aldeia de Mata Medonha e dia 6 em Ponto Central, a “Caravana Criança Feliz – Colorindo e Divertindo as Crianças de Nossa Cidade”, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania irá acontecer até o dia 12 de outubro.  Com distribuição de brindes, brincadeiras, cachorro-quente, algodão doce, pula-pula, piscina de bolinhas, aplicação de flúor e muitos shows com Tia Edna, Patati e Patata a garotada tem aproveitado e se divertido a valer.

Além dos locais já contemplados, a Caravana irá visitar ainda: dia 7/10 (sexta-feira) - Santo André, dia 8/10 (sábado) – Guaiú, dia 9/10 (domingo) - Coroa Vermelha (com show da Tia Edna), dia 10/10 (segunda-feira) – Lulão, dia 11/10 (terça-feira) - Santo Antônio (com show da Tia Edna), dia 12/10 (quarta-feira) - Campinho (com show da Tia Edna), abrangendo todos os bairros da sede.

Animação em Mata Medonha
Em Mata Medonha a criançada compareceu em peso e junto com os monitores do Projovem participaram de brincadeiras, pintaram o rosto, lancharam e ganharam muitos brindes e brinquedos.  “Fico feliz, como eles estão felizes! Esse é o governo Jorge Pontes, indo onde o povo está” contou emocionada a primeira dama e secretária, Janete Pontes. Sobre a sua participação ativa e sobre estar sempre em contato com o povo, sejam jovens, idosos ou crianças, a primeira dama afirmou ser uma pessoa simples: “sempre fui assim, gosto de estar com o povo e não seria agora, apenas por ser primeira dama que iria mudar, andar de nariz em pé”.
A primeira dama fez questão de ressaltar, ainda, que além da Caravana, a Secretaria também está levando aos bairros e distritos o Bolsa Família e o CRAS Itinerante, para beneficiar as famílias que não podem se deslocar até a sede. “Estamos nos bairros atendendo aos idosos e a quem precisa, trabalhando com nossa equipe de forma itinerante”.  Janete também agradeceu a sua equipe, que com muita garra tem realizado um belo trabalho.

Para a moradora de Mata Medonha, Maria das Graças, a festa foi uma grande surpresa e uma alegria. “A festa está linda, nunca havia acontecido uma festa como essa, com distribuição de brinquedos, com brincadeiras, uma beleza. Além disso as coisas têm melhorado nesse governo, o colégio melhorou, antes era apenas uma salinha”, declarou à moradora. O cacique da aldeia também agradeceu a presença da secretária Janete Pontes: “estamos muito felizes com a festa, as crianças de Mata Medonha agradecem”.

Ponto Central recebe Caravana com alegria
No distrito de Ponto Central centenas de crianças se reuniram na Praça, para brincar com os monitores do Projovem e assistir ao show de Tia Edna e dos palhaços Patati e Patata. Com muitas brincadeiras, concursos de dança e piada, as crianças aguardavam ansiosamente a chegada das atrações que fizeram sucesso com a garotada, contagiando até mesmo a primeira dama, que dançou e brincou com os palhaços e com as crianças presentes. “Está muito ótimo, gostei dos carrinhos e do algodão doce”, declarou feliz o pequeno Mateus de cinco anos.

Já para sua mãe, que tem mais um filho, a festa foi uma oportunidade de lazer e divertimento que seu filho não tem normalmente. “Estou adorando, é bom ter onde trazer meus filhos para brincarem e assistirem shows, o que não temos aqui. Uma boa comemoração”, ressaltou Valdeci de Jesus Brito. O casal de pequenos dançarinos, Diogo e Larissa, que participaram da competição de forró também gostaram da festa: “Está muito legal, estou gostando muito, vou requebrar meu esqueleto”, afirmou Diogo.

Enfim, a festa foi um sucesso, Tia Edna e os palhaços Patati e Patata brincaram com as crianças e também deram dicas importantes, como: escovar os dentes, tomar banho, estudar e a ter consciência ambiental, onde só ganharam brinquedos as crianças que ajudaram a recolher o lixo espalhado durante a festa, prática que também aconteceu em Mata Medonha.

Fotografias Toni Ormundo


 Primeira dama confraterniza com as crianças de Mata Medonha
 Equipe do Projovem e Janete Pontes
 Comunidade de Mata Medonha prestigia o evento
 Algodão doce foi alegria da criançada em Mata Medonha
 Projovem e Cras em Mata Medonha
 Crianças de Mata Medonha participam de concurso de piadas
 Crianças fazem a festa no pula pula
 Primeira dama aproveita a festa junto com a comunidade de Mata Medonha
 Crianças pintam o rosto em Ponto Central
 Projovem anima crianças em Ponto Central
 Crianças tiveram a chance de aplicar flúor
 Primeira dama entrega brinquedos
 Meninada acompanha o preparo do algodão doce
 Patati e Patata brincam com a primeira dama
 Ponto Central comparece em peso na Caravana Criança
Palhaços e Tia Edna animam Ponto Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário