terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeito Jorge Pontes se reúne com associação de pescadores do Santo Antônio


No último sábado, dia 15, o prefeito Jorge Pontes se reuniu com membros da Associação dos Pescadores de Santo Antônio para reafirmar seu apoio à categoria, acompanhado pelo diretor de pesca Cláudio Mendes “Xêpa” e por Gilson Costa, da Secretaria de Comunicação.
Durante o encontro, Jorge Pontes confirmou a entrega dos documentos da Associação atualizados e aptos para receberem convênios e ações em favor da comunidade pesqueira. Além disso, outras demandas foram pontuadas, como a instalação da sede da Associação em um imóvel da prefeitura, implantação do cultivo de ostra, pesca alternativa do polvo de pote e a montagem do barco modelo do pescador Adailton “Dé” para uso do aplicativo de pesca 3G, que já está sendo capacitado e servirá de referência para os demais associados. Todas as ações trarão grandes benefícios ao povoado de Santo Antônio, que vive basicamente da pesca.
Em seguida, os pescadores foram com o prefeito até o local onde será construído o estaleiro naval, empreendimento que vai gerar grande desenvolvimento para a economia local. Graças ao contato de Jorge Pontes com o Secretário Carlos Brasileiro, da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza), existe a possibilidade de se implantar um programa do Governo do Estado para a construção de barcos em fibra de vidro no estaleiro naval do Santo Antônio, notícia que foi comemorada pelos pescadores.
Animados com a receptividade e manifestações de apoio de Jorge Pontes, os profissionais enfatizaram a importância do trabalho da Diretoria Especial de Pesca, que tem acompanhado e dado respaldo ao setor pesqueiro no povoado. Agradeceram também à Secretaria de Comunicação, através de Gilson Costa, que sempre manteve o interesse pela questão dos pescadores, muitas vezes esquecidas em Cabrália.
A reunião terminou com uma animada confraternização, com muita alegria e “papo de pescador”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário