terça-feira, 11 de outubro de 2011

Em um dia de festa o América de Santo André é sagrado campeão municipal de Cabrália

Um belo dia de sol marcou a final do Campeonato Municipal de Futebol de Santa Cruz Cabrália, promovido pela Prefeitura, através da Diretoria de Esportes, realizado no último domingo, dia 9/10, no Estádio Arena dos Guerreiros Pataxó. Durante toda a tarde foram realizados os jogos que definiram os quatro primeiros colocados, todas as disputas foram acompanhadas por uma arquibancada lotada de torcedores que não esmoreceu nem mesmo com o sol forte. Animando a tarde também foram distribuídos brindes e kits esportivos para os torcedores.
Este foi o maior campeonato já realizado na cidade, de acordo com o diretor de Esportes, Damião Dias, foram cinco meses de torneio, reunindo o impressionante número de 32 equipes. “Chegar a final deste campeonato é um sonho, conseguimos envolver todas as localidades de Cabrália, inclusive contando com 8 equipes da zona rural, ao todo mais de 500 atletas participaram da competição. Por isso agradeço ao prefeito Jorge Pontes e a todos que trabalharam pelo sucesso desse evento que valoriza o esporte no município”. O campeonato inovou, ainda, na premiação, a maior já oferecida: 500 reais para o terceiro colocado, mil reais para o segundo e dois mil reais para o time vencedor.
Os jogos foram narrados pelo experiente locutor, trazido pela prefeitura, Osmar Guarneles, que abrilhantou o evento e deu aos torcedores todas as informações pertinentes aos jogos, um verdadeiro sucesso, que imprimiu um tom especial as partidas. “Os jogos estão muito bons, com atletas de alto nível. Faço uma previsão de que logo, logo Cabrália poderá apresentar uma bela seleção municipal e disputar o Intermunicipal”.  Já para o professor de artes marciais, Siri, que auxiliou na execução do evento, o campeonato foi uma ótima iniciativa: “é um grande incentivo para que os jovens venham a trilhar o caminho do esporte”.
Os torcedores, que transformaram os jogos em uma grande festa, também fizeram questão de deixar os seus recados. “É muito legal ter jogos realizados nesse estádio que ficou tão bonito, para quem gosta de futebol como eu é um prato cheio”, declarou Josias Mattos, estudante, que assistiu aos dois jogos da final.  A torcedora, Marileusa Souza, dona de casa, gostou dos jogos e torceu muito. “A tarde está animada, os jogos estão bons, parabéns pelos executores”.

Os jogos

O primeiro jogo, que definiu o quarto e terceiro lugar, foi disputado pelos times do Geraldão e Comunidade dos Parentes, onde os Parentes ganharam de 2 a 1 do time do Geraldão, ficando assim, com a terceira colocação.
Na grande final, foi a vez dos times Flamenguinho de Coroa e América de Santo André mostrarem todo oseu futebol. Em um jogo duro, bastante disputado, o América levou a melhor, ganhando de 2 a 1 um do time de Coroa Vermelha.
Ficando assim a colocação final: 1º Lugar – América de Santo André; 2º Lugar – Flamenguinho de Coroa; 3º Lugar – Parentes; 4º Lugar – Geraldão.
Mas o que marcou, realmente, a final do campeonato foi a prática esportiva e o espirito de equipe de todos os times. Parabéns a todos!

Fotos Toni Ormundo










 Damião Dias, diretor de esportes, com o vereador Luciano Monteiro




 Cacique Aruãn



 Equipe de locução e comentaristas de primeira


 Torcedora é sorteada e ganha uma bicicleta


Nenhum comentário:

Postar um comentário