quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cabrália presente na inauguração da CIPPA


A prefeitura de Cabrália participou da inauguração da sede da CIPPA (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) neste mês em Porto Seguro. Representando Cabrália na cerimônia estiveram a secretária municipal de Meio Ambiente, Mariléia Monteiro, e o representante da Secretaria de Comunicação e Cultura, Gilson Costa. Além deles, o comandante-geral da Polícia Militar na Bahia, Cel. Alfredo Braga de Castro, o Comandante do 8ºBPM TC Alfredo Nascimento e diversas autoridades locais marcaram presença.

Segundo o major Câmara, comandante da CIPPA, as instalações da companhia em Porto Seguro abrigam o comando e o subcomando, além de secretaria, cozinha, depósitos e alojamentos masculino e feminino. "A partir daqui, somos referência para o mundo, pois Porto Seguro tem grandes riquezas naturais, sendo 70% do seu território composto por áreas de conservação", explicou o major, ressaltando que 143 municípios, de Valença a Mucuri, fazem parte da área de atuação desta CIPPA.

A CIPPA foi criada pelo governo baiano em janeiro de 2009, com sedes nos municípios de Porto Seguro e Lençóis. A principal função é proteger os recursos ambientais, como água dos rios, animais e flora, agindo de forma preventiva e ostensiva.

Fotografias Toni Ormundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário