quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prefeito Jorge Pontes recebe o governador Jaques Wagner em Santa Cruz Cabrália


Governador Jaques Wagner visita Mutirão de Catarata e obras em Santa Cruz Cabrália


Moradores de Santa Cruz Cabrália estão sendo atendidos, desde o último dia 24, pelo Saúde em Movimento – Mutirão de Cirurgias de Catarata, graças à parceria entre prefeitura, Governo do Estado e Day Horc e, nesta terça-feira, dia 27, o governador Jaques Wagner esteve na cidade, para acompanhar os serviços prestados pelo programa que continua até o dia 30 deste mês. Aproveitando a oportunidade o governador visitou, a convite do prefeito Jorge Pontes, a Praça da Juventude, primeira da Bahia e uma parceria entre Governo do Estado e Município e também a nova Escola Nair Sambrano, obra realizada pela administração Jorge Pontes.
Em sua chegada, no aeroporto, Jaques Wagner foi recepcionado pelo prefeito, pela primeira-dama, Janete Pontes, por autoridades e por uma do MST e comitiva Pataxó , representada pelo Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, Katão Pataxó, que entregou ao governador um belo cocar. Na vinda para Cabrália, acompanhado de extensa carreata, antes de visitar o Mutirão de Cataratas, o governador, juntamente com o prefeito Jorge Pontes, visitou as obras da Praça da Juventude e da Escola Nair Sambrano. No Hospital, o governador e o prefeito visitaram o Centro Cirúrgico, conversaram com pacientes e acompanharam de perto a realização de uma cirurgia.
Para o governador é incrível a oportunidade de presenciar o milagre de ver uma pessoa voltar a enxergar. “Temos realizado esse projeto em todo estado, estamos na décima quinta edição, onde já foram realizas 300 mil consultas e 45 mil cirurgias, o que representa 70% do total de cirurgias realizadas no estado. Resultados que colocam a Bahia, pela primeira vez, desde 2006, como o primeiro estado do Nordeste em cirurgias de cataratas”, explicou Jaques Wagner, que ressaltou a importância de ações como essas, que beneficiam a comunidade.
Sobre a parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Cabrália, Wagner fez questão de ressaltar que apoia prefeitos como Jorge Pontes, que trabalham pelo cidadão. “Independente de siglas partidárias, estamos sempre ao lado de administradores como Jorge Pontes, que sempre acolhem nossas iniciativas de trabalhar pelo povo. É muito bom estar em Cabrália, participando do Mutirão e também conhecendo outras obras que temos em parceria com a prefeitura, como a Praça da Juventude e ver que iniciativas próprias do município, como a nova Escola Nair Sambrano, estão sendo realizadas. Prefeitos que quiserem trabalhar, como Pontes, sempre terão meu apoio”.
O prefeito de acordo com Wagner também registra a importância da união entre o Governo do Estado e a prefeitura de Cabrália, trazendo benefícios para o município e para região. “Graças ao bom relacionamento que temos com o Governo e ao interesse que temos em trazer melhorias para a comunidade, muito tem sido feito em parceria com os governos Estadual e Federal”, declarou Pontes, destacando a construção de tele-centros, de quadras poliesportivas, dos programas Luz e Água para Todos, do Minha Casa Minha Vida, entre outras importantes ações.
Para o grande público presente, reunindo milhares de pessoas, o governador fez questão de trazer boas novas, discorrendo sobre ações que beneficiarão toda a região. “Estamos pensando sempre em melhorar a vida dos baianos. Vamos investir na efetivação de uma ferrovia, no Porto de Ilhéus e também na geração de emprego e renda para região, incrementando o turismo”, finalizou Wagner, agradecendo o apoio do prefeito Jorge Pontes, das demais autoridades presentes e reafirmando que estará sempre do lado do povo, trazendo melhorias para comunidade. O governador também garantiu a sua presença na inauguração da Praça da Juventude, em Cabrália, que deverá acontecer em breve.

É a prefeitura de Santa Cruz Cabrália fazendo mais pela comunidade!

Fotos Toni Ormundo









Governador fez questão de aferir a pressão arterial (PA) e constatou 12 x 8
















Nenhum comentário:

Postar um comentário