terça-feira, 11 de outubro de 2011

Caravana Criança Feliz passa pelo Lulão


Segunda-feira, dia 10, foi a vez das crianças do Assentamento Luís Inácio Lula da Silva, conhecido como Lulão, viverem momentos de muita alegria com a passagem da Caravana Criança Feliz. Assim como na Mata Medonha, Ponto Central, Santo André, Guaiú e Coroa Vermelha, as brincadeiras, guloseimas e brinquedos fizeram muito sucesso entre a criançada.
Além dos moradores do Lulão, a prefeitura providenciou transporte para que as crianças de comunidades próximas como Macadâmia, Parentes e Gildásio Sales também participassem do evento.
A tarde foi muito animada, graças à programação especialmente preparada para agradar cada criança presente. E não foram só as crianças que se divertiram, pois os pais, mães e demais moradores também entraram na brincadeira. Entre as mais animadas estava a diretora da escola Paulo Freire, Maria Gil. “Eu só tenho elogios para Jorge Pontes, é a primeira vez que a prefeitura realiza um evento deste tipo no Lulão, ele e Janete Pontes acertaram em cheio”, declarou a diretora, que também revelou sua alegria pela nova escola que está sendo construída no local. “As crianças estão ansiosas para que fique logo pronta”, finalizou.
A alegria estava estampada no sorriso das crianças. Gustavo, 8 anos, venceu o concurso de piadas e ficou muito contente com o prêmio que recebeu. Glace Kely, 9 anos, foi a feliz ganhadora de uma boneca após participar de outra brincadeira comandada pelo Projovem. Já Tainá, 11, gostou muito do pula-pula, enquanto Vítor,11, adorou o algodão doce.
Várias lideranças fizeram questão de prestigiar a festa, que mais uma vez terminou com a primeira-dama e secretária Janete Pontes distribuindo brinquedos para a criançada.

Fotos Toni Ormundo

 Crianças e adultos se divertiram no Assentamento Lulão








 Dona Lindaura, 78, moradora do Lulão, está feliz por ter participado do mutirão de catarata, que melhorou a qualidade da sua visão

 Janete Pontes com a equipe responsável pelo sucesso da festa
 Crianças ficaram felizes com os brinquedos





 Aplicação de flúor atendeu mais de cem crianças

 Gustavo conquistou o prêmio no concurso de piadas
Jorge Pontes e Janete Pontes recebidos pela líder comunitária Maria Gil

 Prefeito Jorge Pontes conversa com lideranças e população local


 Jorge Pontes com Gilvan
 Janete Pontes entrega brinquedos para as crianças
 Adolescentes do Projovem animam a garotada com muitas brincadeiras


 Damião Dias, Arleu, Xêpa, Janete Pontes e Maria Gil
Maria Gil, Jorge Pontes, Pestana, Arleu e Xêpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário