quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Passeio na praia marca o Dia do Idoso em Cabrália


Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 27 de setembro, a Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania realizou, na terça-feira (4), programação cultural e festiva com o grupo da terceira idade em um dia de lazer em uma deliciosa barraca de praia na Coroa Vermelha.

O evento reuniu cerca de 30 idosos, que começaram o dia com recreação, alegria e muitos banhos de mar. Esse momento foi muito aplaudido pelos presentes, entre eles o monitor do grupo, o professor Douglas Diamantino.

Para o professor, a comemoração sem dúvida foi suficiente para sustentar a autoestima dos idosos, motivo de alegria e novo despertar na consciência da população para a mudança do conceito às pessoas da terceira idade. “Eles têm direito à diversão e à saúde garantidas pelo Estatuto do Idoso”, declarou.

Enquanto o grupo de pessoas da terceira idade se divertia na praia Coroa Vermelha, a primeira dama e secretária, Janete Pontes, principal incentivadora do grupo vem acompanhando com alegria e satisfação todas as ações do setor, observando que, para envelhecer bem, é necessário que a pessoa cuide de sua Saúde. “Envelhecer não é um processo fácil, por isso precisamos fazer todo o possível para que nossos idosos tenham cada vez mais qualidade de vida, oportunidades de praticar uma atividade física e também de conhecer novos amigos”, concluiu a secretária.

Fotografias Toni Ormundo









Um comentário:

  1. Professor Douglas Diamantino é muito antenado e competente.Belo trabalho com os idosos...parabéns!

    ResponderExcluir