quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ponto Central de cara nova: quadra e telecentro beneficiam a comunidade


 Obras transformam o distrito de Ponto Central, a construção de quadra poliesportiva e tele centro são antigas reivindicações da comunidade local. Iniciadas em agosto as obras devem estar prontas até o final de outubro. A quadra e o centro são ações do orçamento próprio da prefeitura e custaram R$ 154 mil e vão beneficiar, além dos 600 alunos que utilizam a escola, os quase dois mil habitantes do distrito, que poderão praticar esportes e frequentarem cursos de informática.
Segundo o diretor Aldecir Nascimento Silva, da Escola Municipal Maria Figueiredo Marinho, onde ficarão os novos equipamentos, o investimento em infraestrutura oferece condições adequadas para que as escolas desenvolvam atividades em benefício dos estudantes. “Espaços como esses favorecem práticas que contribuem na formação integral dos nossos alunos”, disse o diretor que informou, ainda, que a quadra e o centro são sonhos realizados: “até a evasão escolar irá diminuir, os alunos terão motivação para frequentar a escola”.
Outro benefício, para Ponto Central, é a geração de renda que as obras trazem para a localidade. De acordo com mestre de obras, Reginaldo José Santos, é uma oportunidade para os moradores incrementarem seus salários. “Hoje trabalham aqui na obra 10 pessoas, moradores do distrito”, explicou o mestre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário