quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Madeira ilegal é aprendida em Santa Cruz Cabrália


A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália, em parceria com a Polícia Militar e o IBAMA, apreendeu, no dia 31/8, um caminhão transportando madeira ilegal.
O caminhão com placa de Teixeira de Freitas, pego na balsa (travessia Cabrália/Santo André), trazia 50 peças, 25 toras e 50 pranchões de Parajú. Cinco pessoas foram presas e estão na Delegacia de Polícia Civil, que investiga de onde a madeira teria sido retirada.
A Secretaria será a fiel depositária da madeira apreendida e decidirá, em conjunto com a Justiça, como ela será utilizada. A idéia é que a fiscalização, do Meio Ambiente, atue de forma contínua e coíba, cada vez mais, ações como essa, no intuito de preservar o potencial natural da região.
O número de espécimes nativas vem diminuindo ano a ano, o que exige uma estratégia de fiscalização eficaz, para garantir sua preservação. Por isso, a Secretaria, tem investido nas melhores práticas e em conceitos sustentáveis, contribuindo para o bem-estar da comunidade, também, com diversas ações de educação e conscientização ambiental.
Secretaria de Meio Ambiente será fiel depositária da madeira apreendida

Caminhão possuía placa de Teixeira de Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário