quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novas turmas concluem cursos no CEU


Mais uma sexta-feira (17/09) de festa no CEU - Centro Especializado Unificado - em Santa Cruz Cabrália. O motivo da comemoração foi a conclusão de cursos e entrega de certificados para dezenas de jovens e adultos que estão em busca de qualificação profissional.
O curso de panificação básica para os adolescentes do PROJOVEM teve carga horária de 20 horas, custeado pela Prefeitura de Cabrália através da parceria entre o CEU e o CRAS. Duas turmas receberam certificados, uma pela manhã e outra à tarde, esta com a presença da primeira-dama e secretária Janete Pontes e do prefeito Jorge Pontes, que junto com a equipe do social e as coordenadoras Mara (CEU) e Edna (CRAS) assistiram a uma criativa homenagem preparada pelos alunos para os professores e todos os responsáveis pelo curso.
A formatura aconteceu em volta de uma mesa onde as delícias aprendidas no curso estavam expostas. Bolos, pães, tortas, pães de queijo, chimango e até brigadeiro feito pelos alunos, que receberam nota dez dos presentes.
Este não é o primeiro curso oferecido pelos adolescentes do PROJOVEM, que também já participaram de oficinas profissionalizantes de reciclagem, desenho, pintura em telhas, confecção de árvores de natal, entre outros, o que já tem gerado renda para os jovens. É o caso de Joel de Jesus, que já atende a encomendas graças ao curso de pintura em telhas. Já Iago dos Santos comercializa painéis para festas, que aprendeu a fazer nas aulas de desenho.
Após a formatura do curso de panificação, foi a vez da turma de informática básica receber os certificados, entregues pela equipe do CEU e pelo prefeito e pela secretária de desenvolvimento social e cidadania.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário