segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cursos Profissionalizantes: alunos recebem certificados no CEU

Os alunos da turma de Confeitaria Básica do CEU (Centro Especializado Unificado) receberam certificados e fizeram uma animada confraternização para comemorar a conclusão do curso. Coordenado pelos instrutores Mara e Robson, o curso teve duração de 20 horas/aula, sendo subsidiado pela Prefeitura de Cabrália, que custeou metade do valor para que os alunos tivessem a oportunidade de aprender a fazer deliciosas receitas e melhorar a renda das famílias com sua comercialização.
A formatura contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dona Janete Pontes, que entregou os certificados e ainda teve o privilégio de ser uma das primeiras a provar e aprovar os produtos produzidos pela turma.
Além do curso de confeitaria no Centro, foi concluído o curso de Educação Ambiental no Guaiú, onde também aconteceu o curso de Horta na Escola. O resultado das aulas pode ser conferido no pátio da Escola Filogônio, que exibe uma bela horta com várias hortaliças prontas para serem usadas na merenda escolar.
Ainda no interior, será oferecido à população do Assentamento Lulão o curso de Manejo de Pastagem nos dias 8, 9 e 10 de setembro. Já os moradores do povoado de Santo Antônio poderão fazer o curso de Horta na Escola.
O CEU informa que estão abertas inscrições para os cursos de Confeitaria Básica (com aulas de 27/09 a 1/10) e de Panificação (aulas de 20 a 24 de setembro). Informações na Rua Pero Vaz de Caminha, s/n – Centro. Telefone: 3282-1115.
Acompanhe a divulgação dos cursos disponíveis no CEU aqui no Cabrália Informe.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário