segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Independência: Cabrália realiza o maior desfile de todos os tempos

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 6, o Desfile da Independência em Santa Cruz Cabrália. Este ano, cerca de 1500 estudantes participaram do desfile, cujo lema foi “A Educação do Brasil de Cara Nova”.
Cada escola foi caracterizada de acordo com um tema, o que garantiu colorido especial à festa. Questões como os Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, União entre os Povos, Avanço Tecnológico, Política, Circo, Trabalho e Esportes foram abordados pelos pelotões, que percorreram as ruas da cidade despertando admiração por onde passavam. Além dos alunos, a participação dos Desbravadores e das Fanfarras de Belmonte e de Porto Seguro garantiram o sucesso total do evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação.
O desfile partiu do Banco do Brasil, seguindo pelas ruas do Centro até o porto, retornando o percurso até chegar à Praça do Povo. No local, o público participou da cerimônia de execução do Hino Nacional e hasteamento da Bandeira feito pelos Desbravadores, com a presença de Vereadores, Secretários Municipais e do Prefeito Jorge Pontes.
A realização do Desfile de Independência é mais um passo no resgate das tradições cívicas no município de Santa Cruz Cabrália. Conforme destacou a Secretária Terezinha Almeida, “o momento é de termos orgulho de ser brasileiros”. Encerrando a fala das autoridades, o Prefeito Jorge Pontes, que também acompanhou o desfile ao lado de Dona Janete, parabenizou as escolas pelo trabalho e agradeceu a presença das fanfarras e dos Desbravadores, estes sempre presentes nas solenidades do município, contagiando a população com seu espírito de civismo.
A festa na praça só terminou após as apresentações da Fanfund (Fanfarra de Belmonte) e da Bamud (Fanfarra de Porto Seguro), que animaram a plateia com instrumentos e belíssimas coreografias.























Desfiles pelo município

Além do grande desfile desta segunda-feira, aconteceram também desfiles cívicos no sábado, dia 4, em outros locais do município. Pela primeira vez, os moradores da Vila Orádia assistiram a um desfile na localidade.
O desfile foi um grande sucesso, graças ao empenho da direção, dos professores e dos alunos da Escola Hélio Lanza, que junto com a Fanfarra Musical Polivalente, de Belmonte, encantou a população local.









Também no sábado, a equipe da Escola Aracy Alves Pinto deu um show de organização no desfile pelas ruas do povoado de Santo Antônio. Parabéns à organização!

Confira as fotos abaixo:

 



Um comentário: