segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeito Jorge Pontes inaugura obras no bairro Terra de Cabral



Reforma da Escola Nelson Almeida e implantação da rede de saneamento, pavimentação de ruas e calçadas eram reivindicações antigas dos moradores do bairro

O bairro Terra de Cabral comemorou neste sábado, dia 10, a entrega de duas importantes obras. A primeira foi a reforma da Escola Municipal Nelson Almeida, que além de passar por uma total reestruturação, também foi ampliada. A segunda foi a rede de saneamento, pavimentação de ruas e calçadas do bairro, obra que a população ansiava há mais de uma década e que foi atendida pela atual gestão.
A ocasião foi comemorada com festa para os moradores, que não escondiam a alegria em ver este sonho antigo se tornar realidade. “Estou muito feliz, moro no bairro há 22 anos e não tinha mais esperança de ver minha rua calçada. Outros prefeitos passaram e prometeram, mas foi só Jorge Pontes que fez. Quero agradecer ao governo pelas obras, minha filha estuda na Escola Nelson Almeida e está muito feliz também. Só tenho que elogiar”, declarou o morador Emilson dos Santos, 47 anos.
Outro morador que não poupou elogios foi o aposentado Paulo Roberto, conhecido como Doutor Paulinho. Este fez questão de usar a palavra para agradecer ao prefeito pelas realizações. “Estávamos cansados de promessas, hoje temos a realidade, o calçamento e a escola estão aí pra todo mundo ver. Isto é uma bênção para o nosso bairro, pois eu nunca vi nada ser inaugurado aqui e desta vez temos saneamento básico, calçamento e escola reformada. Até o trio elétrico chegou.”

Comemoração

Para marcar as inaugurações, o prefeito Jorge Pontes recebeu os moradores e toda comunidade escolar na Escola Nelson Almeida. A equipe da escola preparou um vídeo com o antes e o depois da reforma, dando ao público a dimensão do que foi realizado no local. “A reforma da nossa escola foi um grande presente, há dezoito anos que sonhamos com um refeitório e agora nós temos. E temos também merenda de qualidade para servir aos nossos alunos, graças ao compromisso da atual gestão com a Educação, que nunca deixou faltar merenda. Estou feliz também com o calçamento, afinal moro aqui no bairro e estava cansada de ver o esgoto a céu aberto. Muitos duvidaram, mas esta história ficou no passado".
Os secretários das pastas de Educação (Terezinha Almeida) e de Infraestrutura (Fernando Oliveira), além do vereador Luciano Monteiro, também falaram aos presentes sobre a importância da realização destas inaugurações no bairro. Na ocasião, o secretário Fernando Oliveira anunciou que a próxima etapa da obra levará o calçamento até o Ouro Verde.
Em seguida, o prefeito Jorge Pontes falou sobre o cronograma de inaugurações no município, uma programação inédita de entrega de obras que estão acontecendo todas as semanas em várias localidades de Santa Cruz Cabrália. “Estou feliz por estar cumprindo meu dever como gestor, entregando mais uma obra à população. Acabou a Serra Pelada, agora é Serra Calçada”, disse o prefeito, em alusão ao nome como o bairro também é popularmente chamado. Conforme destacou Jorge Pontes, as dificuldades do início da gestão foram superadas com muito trabalho, seriedade e compromisso com o município, que hoje está com as finanças organizadas, pagamento do funcionalismo em dia e estrutura pública reestruturada. “Não adianta prometer e não fazer. Estou aqui para realizar, entregar à população esta obra que foi solicitada no Orçamento Participativo”, ressaltou Pontes, anunciando também a desapropriação de um terreno de 11.000 m² no bairro para a construção de uma quadra e uma praça para a comunidade.
Após a solenidade, a festa ficou por conta das bandas Cidade Elétrica e Pressão, que animaram o bairro ao som do trio Mel e Cia.

Dando sequência ao calendário de inaugurações, sábado que vem tem mais. Será inaugurada no dia 17 a nova Escola Nair Sambrano, a maior obra já realizada com recursos próprios na História de Santa Cruz Cabrália.

Fotos Toni Ormundo









 Equipe da escola preparou slides com o antes e depois da obra


 Doutor Paulinho fez questão de usar a palavra para agradecer à atuação do poder público no bairro
 Romálio Moura com o Diretor do Hospital, Marcos Santana


 Diretora da Escola Nelson Almeida feliz com a reforma e ampliação da escola
 Dr Augusto Nícolas e família



 Secretária Terezinha Almeida
 Edivânia, primeira diretora da Escola Nelson Almeida, foi homenageada
 Secretário Fernando Oliveira
 Vereador Luciano Monteiro representa a Câmara de Vereadores
 Prefeito Jorge Pontes faz discurso de inauguração das duas importantes obras no bairro




 Satisfação dos moradores pelas ruas da Terra de Cabral





 População tem motivos para comemorar

Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Pontes com moradora do bairro Terra de Cabral



Equipe da Escola Nelson Almeida

PRIMEIRO A GENTE FAZ, DEPOIS A GENTE MOSTRA

Ruas Calçadas:



Escola Reformada:





Nenhum comentário:

Postar um comentário