segunda-feira, 26 de março de 2012

Guaiú comemora inauguração de escola e reforma de posto de saúde


Dando sequência às semanas de inaugurações em Santa Cruz Cabrália, o povoado do Guaiú esteve em festa no último sábado, dia 24.  No local foram inauguradas duas obras do governo Jorge Pontes: a reforma e ampliação do posto de saúde e a construção da escola municipal, a maior obra realizada com recursos próprios da história do Guaiú.
O evento reuniu centenas de pessoas que foram prestigiar as inaugurações. Para os alunos, um momento muito aguardado, pois a escola nova era um sonho que foi atendido na atual gestão. “Eu não me canso de agradecer, pois a nossa luta por uma escola decente é antiga, eu mesma já dei aula na porta de um banheiro aqui no Guaiú. É com muito orgulho que hoje eu digo que Jorge Pontes prometeu e fez”, declarou com entusiasmo a diretora Girlândia Pereira.
“Este é o novo padrão de qualidade e respeito pela educação que esta administração está implantando em nosso município” - disse a secretária Terezinha Almeida - “Tenho muito orgulho de fazer parte desta História”, completou.
A solenidade ainda contemplou os esportistas do Guaiú, que receberam do prefeito Jorge Pontes e do diretor de Esportes Damião Dias, os uniformes completos para os times Real Guaiú, Zona Roxa e Guaiú Futebol Clube feminino.
Acompanhado da primeira-dama e secretária Janete Pontes, o prefeito Jorge Pontes manifestou grande satisfação durante a entrega das duas obras. “A comunidade do Guaiú merece respeito e por isso estamos trabalhando, investindo os recursos do município em benefício da população. Esta escola é fruto da vontade dos moradores, das reivindicações anteriores a esta gestão. O povo pediu a ampliação da escola e hoje estamos entregando uma escola totalmente nova, construída com recursos próprios. Assim também é o posto de saúde, reformamos e ampliamos para dar atendimento em instalações dignas para os moradores”. Jorge Pontes falou também sobre o trabalho de sua gestão no Guaiú, destacando o telecentro que já está em funcionamento e a quadra poliesportiva que está sendo construída ao lado do colégio, além dos trabalhos sociais, cursos e outras ações desenvolvidas no povoado.
Também usaram a palavra a secretária de Saúde Ana Maria Leite, o secretário de Infraestrutura Fernando Oliveira, os moradores Pedrinho e Roberto do Guaiú e os vereadores Johnson Peixoto e Luciano Monteiro.
Após a solenidade, todos puderam conhecer as instalações da escola e do posto de saúde. A festa ficou por conta das bandas Swingart 10, Top Vip e da banda Um Love a Três, cujos integrantes são moradores do Guaiú.

Acompanhe o que já foi inaugurado:

- Escola Nosso Amiguinho, que era alugada, foi adquirida pelo município, reformada e ampliada.
- Escola Nelson Almeida, que passou pela primeira grande reforma em décadas, sendo ampliada para dar melhores condições para os alunos e professores.
- Bairro Terra de Cabral, que recebeu rede de saneamento e pavimentação de ruas e calçadas.
- Escola Professora Nair Sambrano Bezerra, a maior obra pública com recursos próprios realizada na História de Santa Cruz Cabrália.

Sábado que vem tem mais...

Fotos Toni Ormundo

 Centenas de pessoas participaram da inauguração

 Diretora da Escola Girlândia Pereira
Secretária Terezinha Almeida
 Damião Dias, Diretor Municipal de Esportes
 Prefeito Jorge Pontes e Damião Dias entregam uniformes aos times do Guaiú
 Secretário de Infraestrutura, Fernando Oliveira
 Secretária de Saúde Ana Maria Leite
 Pedro
 Roberto do Guaiú
 Vereador Johnson Peixoto
Vereador Luciano Monteiro
Momento da inauguração
 Todos querem conhecer a nova escola





Família que veio de Goiânia morar no Guaiú está satisfeita com a nova escola. "A escola para a filha era uma das nossas preocupações, mas estamos tranquilos porque felizmente o município se mostrou preocupado com a Educação", disse o pai.
Pai e filho comemoram a nova escola, um sonho da comunidade escolar que foi realizado na gestão de Jorge Pontes















Posto de Saúde foi reformado e ampliado












Antes da inauguração, teve torneio de futebol


Agora o Guaiú tem uma escola pública com instalações adequadas para oferecer educação de qualidade aos alunos!







PRIMEIRO A GENTE FAZ, DEPOIS A GENTE MOSTRA!

2 comentários:

  1. o Prefeito de Sta Cruz Cabralia Jorge Ponte Do PT, está fazendo oq outros numca fizeram para o municipo,e olha que ele pegou a cidade distruida pela a admistração pasada, em todos os setores, cam inadipleça sem poder assinar nada de convenios com os governos, msm assim vai fazer muito, estou gostanto muito do Trabalho dele

    ResponderExcluir
  2. Verdade amigo, ele está fazendo o que nunca fora feito antes em Cabrália, construindo escolas dando mais condições de aprendizagem as nossas crianças, que vive em Cabrália há muito tempo sabe muito bem disso!!!!

    ResponderExcluir