sexta-feira, 2 de março de 2012

Crianças do PETI de Santa Cruz Cabrália recebem instrumentos musicais


Os alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Santa Cruz Cabrália receberam nesta quinta-feira, dia 1º, cinquenta novos instrumentos musicais, sendo trinta flautas profissionais e vinte violões. A entrega foi feita durante uma reunião com pais e alunos do PETI da sede e de Coroa Vermelha, contando com a participação da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Janete Pontes e do prefeito Jorge Pontes.
O trabalho com música tem sido um dos destaques nas atividades do PETI, que já desenvolve aulas de violão e flauta. Com a aquisição dos novos instrumentos, mais alunos poderão participar das aulas, o que agradou bastante as crianças atendidas pelo programa. Para a pequena Ana Clara, de 10 anos, a chegada dos instrumentos é uma alegria só. “Estou muito feliz com o começo das aulas de violão, quero muito aprender a tocar e poder me apresentar em eventos”.
Conforme destacou a secretária Janete Pontes, os instrumentos a princípio ficarão no PETI para as aulas. Porém, após o término do curso, poderão ser entregues aos alunos que concluírem as aulas.
Outra novidade do PETI são as aulas de teclado que também passaram a fazer parte do currículo musical que tanto tem agradado à criançada e aos pais. É o caso da dona de casa Edvalda Rocha, que está muito satisfeita com o desempenho do filho de sete anos que aprendeu a tocar flauta no PETI. Da mesma forma, Marlene Gonçalves não vê a hora da filha começar a estudar violão.
Para comemorar a chegada dos novos instrumentos, os alunos da primeira turma de flauta fizeram uma belíssima apresentação. Em seguida, a equipe do PETI orientou os pais tanto sobre o uso e a manutenção dos instrumentos quanto sobre a importância do acompanhamento da família no desenvolvimento dos filhos.
Antes de dar início à entrega dos instrumentos aos alunos, o prefeito Jorge Pontes destacou a importância da família na formação dos cidadãos. Falou também sobre o papel dos gestores públicos de investir nas instituições que complementam a educação da família, como o PETI, que realiza um trabalho muito bem sucedido no município graças ao empenho e dedicação de toda a equipe. O prefeito citou ainda a aquisição recente de um ônibus escolar novo que está atendendo ao PETI com muito mais conforto e eficiência. “E se no ano passado o recital do PETI foi um sucesso, preparem-se porque este ano vai ser ainda melhor”, finalizou Jorge Pontes, referindo-se ao recital natalino que emocionou o público em 2011, mesmo com menos instrumentos e sem as aulas de teclado que passam a ser oferecidas na instituição.

Fotos Toni Ormundo




 Apresentação de flauta

 Labib Darian, coordenadora pedagógica do PETI
 Célia, Assistente Social
 Janete Pontes
 Catiúcia Abreu Bonfim, coordenadora do PETI
 Prefeito Jorge Pontes
 Janete Pontes entrega os instrumentos

 




 Jorge Pontes e Janete Pontes com as crianças do PETI

Nenhum comentário:

Postar um comentário