quarta-feira, 7 de março de 2012

Jornada Pedagógica da Escola Antônio Sambrano Guerra traz inovações para 2012


A Escola Municipal Antonio Sambrano Guerra, realizou no mês de fevereiro a Jornada Pedagógica 2012, dando início ao ano letivo, com a presença dos Profissionais de Educação da Escola e convidados.
A Jornada Pedagógica este ano foi uma grande inovação, pois a idéia foi da Secretária de Educação Terezinha de Jesus Santos de Almeida, dando autonomia ao Coordenador e Diretor de realizar a mesma conforme sua necessidade. O tema principal da Jornada Pedagógica foi: “Escola: espaço de garantia de direitos de todos os alunos”. Pois foi gratificante e mais produtiva a presença dos Profissionais no seu próprio ambiente de trabalho. O grupo da Escola se reuniu das 08:00 às 14:00hs, para desenvolver várias atividades em um clima de harmonia e descontração, pois os trabalhos foram feitos dinâmicas de grupo, músicas, tivemos palestras com as Professoras convidadas: Telma Meira Queiroz, Professora, Diretora e Coordenadora do Estado,que nos abrilhantou com o tema sobre “Como o professor  deve tratar o aluno em sala de aula”.
A jornada contou também com a presença da Professora Eriane Gonçalves, Psicóloga do Município que trabalha com a inclusão, ela nos prestigiou com o tema sobre “Relação Professor x Aluno”. O grupo ficou bastante motivado com os temas abordados, pois são profissionais que encaram o ensino aprendizagem com amor e dedicação, deixando um ótimo exemplo para os professores.
Veja as fotos:

 Abertura da palestra com uma linda oração
 1º dia de Palestra com a Professora Telma Queiroz






2º dia de Palestra com a Professora Eriane, Psicóloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário