quarta-feira, 28 de março de 2012

Diretores da Fundação Telefônica Vivo se reúnem com prefeito Jorge Pontes e lideranças em Cabrália


Dando sequência à parceria no projeto Pescando com Redes 3G, a fundação Telefônica Vivo enviou dois representantes da diretoria da entidade para visitar o município de Santa Cruz Cabrália. Graças ao sucesso do projeto que está em desenvolvimento no setor de pesca, a fundação manifestou o interesse de conhecer melhor a realidade local e investir em novos projetos que beneficiem as comunidades.
O primeiro encontro da comitiva foi com o prefeito Jorge Pontes, que junto com o diretor de Pesca Cláudio Mendes Xêpa, recebeu Fernando Elias (coordenador de projetos) e Gabriela Bighetti (diretora de ação social). Durante a reunião, os representantes da Telefonica Vivo falaram sobre as quatro áreas de atuação da fundação, que são o combate ao trabalho infantil, educação e tecnologia, voluntariado e desenvolvimento local.
Além da reunião com o prefeito, os representantes da fundação foram à Casa do Pescador, à comunidade pesqueira de Coroa Vermelha, reuniram-se com o CMDCA e com a Secretária de Educação Terezinha Almeida. Também visitaram a comunidade do Guaiú, atendida pela nova torre da Vivo, onde puderam conhecer a nova escola recém inaugurada no povoado. Além disso, foram à escola Nair Sambrano, onde está sendo realizada a oficina Tela Brasil, projeto patrocinado pela Fundação Telefônica Vivo.
O prefeito Jorge Pontes manifestou total apoio ao trabalho da fundação em Santa Cruz Cabrália e se colocou à disposição para cumprir todas as contrapartidas necessárias à implantação dos novos projetos. Para a diretora Gabriela Bighetti, com a visita foi possível abrir um canal de conversa com o município, para a partir de então, buscar a expansão do projeto Pescando com Redes 3G em Santa Cruz Cabrália e ver outras formas de atuação que envolvam educação, combate ao trabalho infantil, geração de empregos, entre outras que estejam dentro do foco de atuação da fundação Telefônica Vivo.


 Prefeito Jorge Pontes, Xêpa, Gabriela Bighetti e Fernando Elias


 Reunião na Colônia de Pescadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário