quarta-feira, 14 de março de 2012

APLB e Poder Executivo se reúnem em Cabrália


Representantes da APLB e do Poder Executivo se reuniram nesta terça-feira, dia 13, em Santa Cruz Cabrália. A pauta da reunião incluiu assuntos de interesse da categoria e o reajuste salarial para o ano de 2012.
Os professores foram recebidos pela secretária de Educação, Terezinha Almeida e membros do departamento jurídico da prefeitura, além do vereador Vavá, que representou a Câmara Municipal de Vereadores.
Durante a reunião, todas as reivindicações da categoria foram discutidas e avaliadas, com a apresentação de planilhas com receitas e despesas da Educação em Santa Cruz Cabrália.
Entre os principais pontos acordados, ficou a criação de duas comissões, uma para a definição de critérios para a concessão de benefícios previstos no Estatuto do Magistério e realização da eleição para diretores escolares e a outra para a realização do concurso público para profissionais da Educação, compostas por representantes dos professores e do poder público.
Além disso, a secretária Terezinha Almeida adiantou que o governo está finalizando os cálculos para apresentar uma proposta de pagamento das perdas salariais que os professores sofreram entre os anos de 2003 e 2005, um direito que estava quase perdido pela classe, mas foi resgatado a tempo pela atual gestão, que junto com a APLB calculou caso a caso os valores devidos a cada servidor. A proposta será encaminhada à classe na próxima reunião, que será realizada no dia 3 de abril e tratará também do percentual para reajuste em 2012, em comum acordo com a entidade.
O saldo da reunião foi bastante produtivo, pois tanto o Executivo quanto os profissionais apontaram suas dificuldades e ainda discorreram sobre qualidade do ensino, instalações escolares, condições de trabalho, capacitações, entre outros assuntos, demonstrando o interesse da gestão e dos educadores em investir cada vez mais nos resultados e promover uma Educação que faça a diferença em Santa Cruz Cabrália.
De acordo com a APLB, todas as propostas pautadas em reunião serão apresentadas aos professores e servidores da Educação em assembleia nesta quarta-feira, dia 14.

Fotos Toni Ormundo




Nenhum comentário:

Postar um comentário