quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia de Campo em Santa Cruz Cabrália



A Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com o Sr. Sid Assis (proprietário da fazenda), promoveu evento para realizar a apresentação do plantio de café cv. Conilon. O Dia de Campo aconteceu na última semana, dia 8 de março de 2012 na Fazenda Bom Retiro em Santa Cruz Cabrália (BA).
Destinado a produtores, técnicos e profissionais, o dia de campo teve o acompanhamento do Técnico Sr. Alexandre responsável pelo manejo da cultura. Além de conceitos e indicações do profissional, os participantes puderam acompanhar na prática o manejo e os produtos utilizados na manutenção da cultivar. Posteriormente, como cortesia da Prefeitura Municipal da Santa Cruz Cabrália, houve uma confraternização entre os presentes com salgadinhos e refrigerante.
Entre todas as espécies de café cultivadas no Brasil, a arábica e a robusta, mais conhecida como café conilon, são as mais importantes, em relação à produção e consumo mundial. Esta última representa 1/3 de todo café produzido em território brasileiro.
A fazenda Bom Retiro vem se inserindo como um grande produtor de café cv. Conilon em nosso município, um exemplo muito bom a ser seguido por demais produtores.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca se põe à disposição dos agricultores para esclarecimentos e quaisquer dúvidas.













* Texto e fotos: Secretaria de Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário