terça-feira, 6 de março de 2012

Comunidade comemora com festa a entrega oficial do prédio da Escola Nosso Amiguinho


O prefeito Jorge Pontes fez a entrega oficial do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Nosso Amiguinho, que foi adquirida com recursos próprios pelo município, reformada e ampliada para atender ainda melhor às mais de 330 crianças de 3 a 5 anos que lá estudam. A ocasião foi comemorada com festa nesta segunda-feira, dia 5, com a presença de pais, alunos, moradores e autoridades, que se encantaram com a qualidade das instalações.
A Escola Nosso Amiguinho é referência na educação infantil de Santa Cruz Cabrália. Graças ao trabalho e capricho da equipe e do incentivo da administração municipal, o prédio está de cara nova desde o início de 2009, quando passou pela primeira reforma. Os presentes tiveram a oportunidade de conferir a revolução por que passou a escola através de slides, que mostraram a situação precária em que o prédio se encontrava no final de 2008 e as diversas reformas que foram transformando o local ao longo dos últimos três anos. Com a compra do imóvel, foi possível ampliar as instalações e o resultado não poderia ter ficado melhor.
“Este é um momento único, um sonho realizado. Hoje a Escola Nosso Amiguinho é patrimônio público do nosso município”, declarou emocionada Lucilene Fernandes, conhecida como Ninha, diretora da unidade de ensino.
Quem também se emocionou foi a secretária de Educação, Terezinha Almeida, que parabenizou a equipe e a comunidade escolar pela conquista. “Estou muito feliz, pois a melhor resposta que podemos dar à população é com trabalho. Agradeço ao prefeito Jorge Pontes pelo trabalho sério que está desenvolvendo não apenas na Educação, mas em vários setores em nosso município. A compra desta escola é uma grande satisfação para todos, estamos aqui para fazer muito mais”, afirmou a secretária, enumerando a inauguração de várias escolas, como o novo Nair Sambrano, escola do Guaiú, do Lulão, entre outras.
Também falaram ao público o secretário de Infraestrutura Fernando Oliveira, o vereador Johnson Peixoto e o vereador Luciano Monteiro, que é padrinho da escola.
Para o prefeito Jorge Pontes, a aquisição do prédio da escola Nosso Amiguinho é um marco na Educação Infantil do município. “Investir no patrimônio do município é valorizar o dinheiro público”. O prefeito fez vários agradecimentos, entre eles, à sensibilidade do casal que vendeu o prédio por um preço abaixo do valor pedido inicialmente, o que tornou possível a compra do imóvel. Agradeceu também à Câmara de Vereadores por ter aprovado o projeto de lei que autorizou a compra e à equipe que, com muita garra e boa vontade, tem feito da Escola Nosso Amiguinho um exemplo. “Santa Cruz Cabrália está de parabéns. Agradeço à população que apostou nesta equipe de governo que está trabalhando para mudar nosso município, seja na Educação, na Saúde, no Social ou na economia local. E muito mais coisas boas vão acontecer”, disse o prefeito, anunciando que no mês de março haverá uma inauguração por semana.
A festa finalizou com o descerramento da placa que marca a aquisição, reforma e ampliação do prédio e, em seguida, foi servido um coquetel para os presentes.


Foto Toni Ormundo

 Descerramento da plana inaugural

 Diretora Lucilene Fernandes - Ninha - emocionada
 Documento com a matrícula do imóvel em nome do município de Santa Cruz Cabrália
 Secretária de Educação, Terezinha Almeida
 Secretário de Infraestrutura, Fernando Oliveira
 Vereador Johnson Peixoto
 Vereador Luciano Monteiro
Prefeito Jorge Pontes




 Funcionária Tânia Maria, fazendo a bênção da escola




Prefeito Jorge Pontes, com o casal Elivaldo (conhecido como Cabeludo) e Ângela, ex-proprietários do imóvel da Escola Nosso Amiguinho

Primeira-dama Janete Pontes com a diretora Ninha após o anúncio da doação de um pula-pula e uma piscina de bolinhas feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania à Escola Nosso Amiguinho


Escola Municipal de Educação Infantil Nosso Amiguinho:
Totalmente reformada e ampliada após ser adquirida pelo município com recursos próprios na gestão do prefeito Jorge Pontes













Nenhum comentário:

Postar um comentário