sexta-feira, 30 de março de 2012

Oficina Tela Brasil encerra com sucesso em Cabrália



Encerraram esta semana as aulas da oficina Tela Brasil. Entre os dias 17 e 27 de março, a turma de Santa Cruz Cabrália teve aulas na nova escola Nair Sambrano, onde aprenderam técnicas de produção, roteiro, edição e direção de vídeo. Ao final do curso, os participantes produziram três curtas-metragens. As produções serão exibidas em sessão aberta ao público neste sábado, 31 de março, às 14h, logo após a conversa com o renomado roteirista Luiz Bolognesi.
A equipe de da Buriti Filmes que atuou em Cabrália foi composta por Elaine Esteves (produtora de campo), Marina Santonieri (coordenadora pedagógica) e os arte educadores Miguel Nagle, Diego Urbaneja e Bruno Bralfperr. O trabalho foi muito elogiado pelos alunos, que usaram e abusaram da criatividade para aplicar as técnicas aprendidas para produzirem os curtas que poderão ser selecionados e concorrer a premiações. Todos os que iniciaram a oficina concluíram o curso.
PRODUÇÕES “MADE IN CABRÁLIA”
Os três curtas produzidos em Santa Cruz Cabrália são:
- “A Maldição do Pajé” – grupo de: Cláudio Monteiro, Lara Machado, Joelson Nogueira, Caio Gonçalves, Mariana Taiane, Vinícius Soares, Paulo Souza e Nana Chiarelli.
- “Pescando Ideias” – grupo de: Jurandilton Monteiro, Aleson Santos, Carleane Nunes, Andressa Carvalho, Walcledes Silva, Brenda Dantas e Izabela Pereira.
- “Morde...Diabo” – grupo de: Larissa Monteiro, Tarcísio Monteiro, Carolina Chausse, Filipe Santana, Monaliza Santos, Jadson Silva, Rafaela Santos, Elenildo Oliveira, Kelvin Ribeiro e Mattia Visigalli.
A oficina Tela Brasil é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália (através do Projeto Pescando com Redes 3 G) e a Fundação Telefônica Vivo, que trouxe para a cidade o projeto da Buriti Filmes (produtora dos filmes bicho de 7 cabeças e o filme As melhores coisas do mundo).
Além da oficina, a parceria também está trazendo para Cabrália o cinema itinerante Cine Tela Brasil, que estará na Praça do Povo nos dias 31 de março, 1, 2 e 3 de abril. A tenda tem estrutura completa com 225 lugares, ar condicionado, projeção cinemascope 35 mm, som stereo surround com leitor laser e tela de 21m². As sessões serão gratuitas.

Confira a programação:



Fotos Dito Monteiro e Toni Ormundo

 Aulas na Escola Nair Sambrano



 Jornalista Mário Bittencourt, do Jornal A Tarde, conferindo de perto o trabalho da oficina

Nenhum comentário:

Postar um comentário