Nessa quinta-feira (12/8), o secretário de Agricultura e Pesca de Porto Seguro, Geraldo Couto; o prefeito de Santa Cruz Cabrálila, Jorge Pontes; representantes dos demais municípios, de entidades de classes, da Veracel Celulose, Ceplac, de cooperativas, e da Câmara de Vereadores se encontraram no gabinete do Prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, para dialogar sobre a importância de se estabelecer esse novo território e os procedimentos para oficializá-lo.
O secretário de Agricultura e Pesca de Porto Seguro, Geraldo Couto, explica que a necessidade de firmar esse território se dá por conta de suas peculiaridades, ao mesmo tempo em que, o território do Extremo Sul, do qual esses oito municípios participavam, é muito extenso. "Sendo assim, os oito municípios que compreendem o núcleo II, nem sempre são contemplados pelas verbas repassadas", justifica o secretário.
A finalidade é fortalecer de forma socioeconômica os municípios que farão parte do Território de Identidade Costa do Descobrimento. Para isso, durante a reunião, foram discutidas diretrizes para articular a obtenção de recursos para as áreas de agricultura, turismo e comércio. "Esse municípios passarão a ser mais assistidos pelo Estado, por se tratar de um grupo menor, permitindo novos investimentos em demandas que diferem dos demais municípios do Extremo Sul", frisa o prefeito de Cabrália, Jorge Pontes.
A proposta será apresentada ao governador da Bahia, por meio de uma comissão. A partir do reconhecimento desses oito municípios como integrantes do Território de Identidade Costa do Descobrimento, pelo Estado, o grupo poderá buscar mais recursos para a região e os municípios serem contemplados pelas políticas públicas da Bahia que destinam verbas para os territórios constituídos.
Fonte: http://www.atlanticanews.com.br/conteudo.php?noticia=3283
Veja algumas fotos:
Prefeito Jorge Pontes e o Secretário de Agricultura e Pesca, Lannes Almeida, participaram desta importante reunião
Nenhum comentário:
Postar um comentário