sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cabrália realiza I Encontro de Educação Infantil


Aconteceu nesta quinta-feira (26), o 1º Encontro de Educação Infantil de Santa Cruz Cabrália. O encontro reuniu na Secretaria de Educação mais de 60 profissionais que trabalham com crianças de 3 a 5 anos nas escolas do município.
Entre os presentes estavam a Secretária Terezinha Almeida, bem como o diretor de Gestão, Edilson Brito, a diretora de Ensino Maria Angélica Piedade Lyrio e as coordenadoras de Ensino Fundamental I e II e Educação Infantil, Maria Virgínia Freire e Cristiane Monteiro.
Este foi o primeiro de muitos encontros, enfatizou a Secretária de Educação, quando se referia à importância da Educação Infantil e da relação estreita que pretende manter com os professores do município. De acordo com a Secretária, serão os professores, junto com a equipe da Secretaria, os responsáveis pelo novo momento que começa a ser vivido pela Educação de Cabrália.
O encontro aconteceu num clima de descontração onde foram apresentadas algumas dinâmicas para servirem de exemplo do que pode ser levado às salas pelos professores.
De acordo com a organização, o principal objetivo foi ouvir os profissionais e saber quais são as maiores dificuldades e desafios do trabalho com as crianças pequenas, sendo também uma oportunidade de trocarem experiências. Além disso, foram discutidas propostas de trabalho e jogos para cada idade.
Na opinião da professora Elisângela, que leciona na escola de educação infantil do bairro da Tânia, o encontro foi positivo porque deu “oportunidade de juntar os professores para somar, trocar experiências, corrigir os erros e enriquecer a prática nas escolas”.
Satisfeitos com o resultado do 1º Encontro de Educação Infantil, os organizadores já estão planejando o segundo encontro ainda para este ano. O próximo passo é realizar oficinas voltadas à educação infantil.


 
 





3 comentários:

  1. É isso aí minha amiga, Terezinha Almeida, educação de Cabrália com outra cara. Fundamental esse entrosamento com educadores, desejo que sua gestão na Secretaria seja sucesso como foi sua passagem pela Cultura. Cabrália precisa de pessoas que lutem pelas nossas crianças, elas são o nosso futuro, precisamos urgente de socorro. Educação Cultura é o crescimento de uma Nação

    ResponderExcluir
  2. Espero que pela capacitação que ela tem com educadora ,não seja um pau mandado pelo senho dos kits , da merenda Evandro Abade.que ela tenho o pulso forte de mandar.será que o prefeito mudou p melhor? vamos p frate cabralia!

    ResponderExcluir
  3. Pau mandado de Evandro?Você realmente não conhece Terezinha e a vontade dela consertar e dar um novo gás pra Educação de Cabrália,ainda bem que o prefeito acordou enquanto tinha tempo e colocou agora uma pessoa que realmente pode trazer mudanças para a Educação de Cabrália.Confio em você e sua equipe Terezinha!E vamos em frente,os obstáculos serão muitos,mas a força de vontade de vencer é maior.

    ResponderExcluir