sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bons ventos para o setor da pesca em Cabrália

Com a inauguração do projeto Pescando com Redes 3G, o município de Santa Cruz Cabrália dará um salto em qualidade, produtividade e eficiência na atividade pesqueira graças à tecnologia 3G que a partir de agora passará a beneficiar os pescadores e demais profissionais da pesca.
O projeto que foi inaugurado nesta terça-feira, dia 10, é resultado de muito trabalho e empenho, que só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e empresas como a Qualcomm, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), VIVO, ZTE do Brasil e Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).
Para a inauguração, vieram ao município diversas personalidades, como a Lisa Kubiske, da Embaixada Americana no Brasil; Eliandro Neves de Ávila, Presidente da ZTE Brasil; Ércio Zili, Vice-Presidente de Interconexão e Regulamentação da Vivo; Peggy Johnson, Vice Presidente Executiva da Qualcomm para as Américas e Índia e André Macedo Brugger, Co-fundador e Presidente Interino do Conselho Deliberativo do IABS. Com isso, o evento teve destaque na mídia nacional e internacional, chamando a atenção para a importância da pesca como atividade econômica.












Conheça alguns benefícios que o projeto está trazendo aos pescadores de Cabrália:

- Doação dos prédios da Colônia Z51 e Casa do Pescador, feita pela Prefeitura Municipal através do Prefeito Jorge Pontes. No local está funcionando o Telecentro com 18 computadores para fornecimento de cursos com foco na inclusão digital de comunidades de pescadores artesanais, usando a tecnologia móvel 3G.



- Entrega do barco escola, usado para a implantação de novas tecnologias alternativas de pesca com a tecnologia 3G.

- Projeto piloto sobre cultivo de ostras na comunidade pesqueira indígena Pataxó, de Coroa Vermelha.


- Inauguração da Estação Guaiamu, Torre da VIVO com tecnologia de ponta no Povoado do Guaiú, onde futuramente será implantado o projeto sobre cultivo de ostras, que beneficiará todo o litoral norte de Santa Cruz Cabrália.


- Auxílio da tecnologia 3G, dando aos profissionais da pesca terão acesso à previsão meteorológica, localização de cardumes, salinidade e pH da água via satélite, tudo em tempo real.


Fotos: Toni Ormundo e Diretoria de Pesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário