quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Secretaria de Turismo realiza 2ª Oficina PMGT de Santa Cruz Cabrália

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), na Casa Cabral de Belmonte, a 2ª Oficina PMGT (Plano de Fortalecimento Municipal para a Gestão do Turismo, Patrimônio Natural e Cultural) de Santa Cruz Cabrália.
Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento reuniu representantes do poder público e da iniciativa privada, com o objetivo de discutir o desenvolvimento do turismo no município. Entre os presentes, destaque para Paulo Salvatore (Convention Bureau), José Gomes (BNB) e Enivaldo Piloto (SEBRAE).
O Assessor Especial da Secretaria Estadual de Turismo, José Carlos Oliveira, conduziu a reunião, que iniciou com uma explanação sobre o que é, quais são os objetivos e os princípios orientadores do PMGT.
Em seguida, José Carlos Oliveira falou sobre o SIG, ação do PMGT que será executada no município em parceria com a SETUR e a CONDER. SIG é um sistema que utiliza dados cartográficos (mapas) e dados alfanuméricos (atributos) associadas às coordenadas dos mapas, produzindo informações geográficas que permitem a realização de análises espaciais para a compreensão e gestão do espaço geográfico, o que terá grande utilidade na administração municipal. A previsão é de que o sistema esteja implantado em Cabrália até junho de 2010.
Após a apresentação do SIG, foi feita uma síntese do diagnóstico da Cultura, do Turismo, do Meio Ambiente e da Infraestrutura de Santa Cruz Cabrália, o que proporcionou o levantamento de dados importantes sobre o município, que enfrenta grandes dificuldades orçamentárias e inadimplência, que impede a captação de recursos de convênios que poderiam fomentar o desenvolvimento do turismo local.




Presença da Secretária de Turismo, Diretor de Turismo
e Secretários de Infraestrutura e de Agricultura e Pesca



José Carlos Oliveira, da SETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário