quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prefeito Jorge Pontes e Secretária de Cultura participam do lançamento do PAC das Cidades Históricas em Ouro Preto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silvia lança hoje (21), em Ouro Preto/MG, o PAC das Cidades Históricas. Trata-se da maior ação governamental para apoiar o desenvolvimento, a recuperação e a revitalização das cidades históricas do país. O programa atuará em todos os estados brasileiros, não só para restaurar monumentos protegidos, mas para promover a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento econômico e social por meio da requalificação urbanística, melhoria da infra-estrutura urbana e social, suporte às cadeias produtivas locais e promoção do patrimônio cultural.
A solenidade será realizada às 13h30, na Praça Tiradentes, com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Luiz Fernando de Almeida, dentre outras autoridades.
Santa Cruz Cabrália, por sua importância histórica, não poderia ficar de fora. O Prefeito Jorge Pontes, junto com Terezinha Almeida (Secretária de Cultura), estão em Ouro Preto para representar o município nesta ação que irá trazer grandes benefícios para nossa cidade.
No mês de junho, todos os municípios históricos da Bahia foram convocados para uma reunião em Salvador para apresentação do PAC da Cultura. Dos 29 municípios convocados, apenas 11 compareceram e Cabrália estava entre eles. Na ocasião, foi assinado o Termo de Compromisso para capacitação da população para este empreendimento, que será o maior investimento em cultura dos últimos 30 anos no país.


Prefeito Jorge Pontes e Terezinha Almeida, na I
Conferência Municipal de Cultura, dia 6 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário