quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PETI - Comemorações do Dia da Criança envolvem distribuição de fardamento, passeios e gincana







As equipes do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e do Projeto Criança Feliz, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, comemoraram o Dia da Criança com uma programação diversificada. Foram promovidas atividades esportivas, gincana, passeios educativos e de lazer. Além disso, a Secretária de Desenvolvimento Social, D. Janete Pontes entregou uniformes a todas as crianças e adolescentes participantes dos Projetos deixando pais e crianças muito satisfeitos.
A programação contou ainda com momentos educativos e de reflexão também com os pais. O Conselho Tutelar foi convidado para falar sobre os Direitos da Criança e sobre a responsabilidade da família e da sociedade em garanti-los. A Coordenadora Pedagógica, que atua na instituição, ressaltou a importância da rotina de atividades das crianças e dos esforços de toda a equipe em colaborar com o desenvolvimento destas. Entre outras atividades de cunho pedagógico, em 2009, foram incluídas aulas de Capoeira, Karatê, recreação com professor de Educação Física e aulas de informática básica, atividades que colaboram visivelmente com o desenvolvimento cognitivo e social das crianças.
Para encerrar as comemorações, no dia 09 (sexta-feira) foram entregues pela Coordenadora dos Projetos Catiúcia Abreu Bonfim brinquedos a todas as crianças.
A satisfação ficou estampada no rosto de cada uma das crianças atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário