quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ponto Central agora tem água tratada graças a parceria entre Prefeitura, Embasa e Veracel

Santa Cruz Cabrália/Ponto Central - Neste sábado (24/04/10) foi inaugurado o sistema de abastecimento de água tratada no distrito de Ponto Central no município de Santa Cruz Cabrália.

A prefeitura municipal através de suas secretarias e departamentos, organizou uma grande festa para comemorar tão importante conquista sonhada pelos mais de três mil moradores do local.

Em clima de festa desde 09h00, com as ruas cheias de pessoas que não tinham como esconder a alegria estampada nos rostos; foram apresentadas em vias públicas manifestações artísticas e culturais, prestações de serviços diversos, principalmente na área de saúde; emissão de certificado de reservista, carteira profissional, identidade e antecedentes criminais, um salão de beleza montado na Escola Municipal Maria Figueiredo Marinho oferecia cortes de cabelo e escovinha, manicure e pedicure, no Posto de Saúde os munícipes podiam resolviam problema com o cartão SUS, faziam exames preventivos, vacinar contra a gripe H1N1, aferição de pressão, teste de glicemia, aconteceu palestra com dentista e distribuição de kits odontológicos, atendimento de uma equipe do Bolsa Família com cadastramento e entrega de cartões, sala de cinema, entrega de feijão para a comunidade carente em parceria com a CONAB, a prefeitura viabilizou a confecção de fotos 3x4 para quem estivesse precisando para fazer documentos e ainda um stand montado com técnicos para informar como se capacitar e adquirir um Cred-Bahia para montar o seu próprio negocio.

Na cerimônia oficial em palanque armado na praça com a presença de vereadores, secretários e representantes da comunidade, diversas autoridades fizeram uso da palavra para falar da importância da água tratada para Ponto Central, para a saúde e melhoria da qualidade de vida daquela população.

Após os discursos, o prefeito Jorge Pontes, Gilmar Alves Costa (Gerente regional da Embasa) e Renato Carneiro (Consultor Sócio-Ambiental da Veracel), abriram uma torneira fazendo jorrar o liquido precioso, a água tratada tão sonhada há mais de 100 anos pela comunidade.

O secretário de educação Evandro Abade e sua equipe distribuiu kits escolares contendo; cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, giz de cera e lápis de cor para 358 alunos da educação infantil, alunos da 1ª a 5ª séries e os alunos do TOPA. O secretário disse que em todo o município serão entregues 6.000 kits e anunciou para o mês de maio a entrega de fardamento escolar para 2.200 alunos.

O Capitão/PM comandante da Polícia Militar no município e também escritor José Carlos Vaz, aproveitou o evento para lançar o seu livro "Cordel do Descobrimento".

A noite foi marcada por dois grandes shows musicais em praça pública com as bandas; Skandalo da Bahia e Planeta Swingueira da Bahia.


Fonte: Site Atlântica News

Nenhum comentário:

Postar um comentário