terça-feira, 13 de abril de 2010

Pescadores de Cabrália são contemplados com Unidade de Beneficiamento do Pescado

Inauguração prevista para o mês de junho/2010


O município de Santa Cruz Cabrália foi contemplado com uma Unidade de Beneficiamento do Pescado dentro da comunidade indígena em Coroa Vermelha.
A estrutura foi conquistada através do Ministério da Pesca e Aquicultura e vai servir para toda a comunidade pesqueira do município, agregando valor ao pescado e possibilitando que os pescadores comercializem diretamente com os consumidores, eliminando os atravessadores.
As instalações já estão em fase de adequação, sendo que parte dos equipamentos utilizados para o beneficiamento do pescado já foi entregue.
O Diretor de Pesca Cláudio Mendes (Xepa), em conjunto com a APIP (Associação de Pesca Indígena Pataxó), está cobrando do Ministério a entrega do restante dos equipamentos e a vinda de um técnico para avaliar a instalação dos equipamentos, capacitar os pescadores para utilização dos mesmos e fazer a adequação da estrutura hidráulica do prédio para o funcionamento da unidade.
A comunidade pesqueira aguarda com muita expectativa a inauguração da Unidade de Beneficiamento do Pescado, solenidade que contará, além dos representantes municipais, com a presença do ex-superintendente da pesca, Marcelino Gallo e o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin.

Chegada dos primeiros equipamentos, no mês de março/2010

Representante do Ministério da Pesca com Xêpa - Diretor de Pesca, Belisco - Presidente da APIP e  pescadores
Comunidade de pescadores indigenas com os representantes dos órgãos da pesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário