quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cabrália celebra 510 anos de evangelização com réplica da 1ª Missa no Brasil


Revivendo o ato histórico de 26 de abril de 1500, a Praça do Cruzeiro, em Coroa Vermelha, foi palco da celebração pelos 510 anos de evangelização no Brasil nesta segunda-feira, 26.
Exatamente no mesmo dia e local onde foi celebrada a 1ª Missa na terra recém-descoberta, centenas de fiéis se reuniram para um momento de fé e louvor. Destaque para a presença do Prefeito Jorge Pontes, da Vice-Prefeita Professora Ozélia e de secretários municipais, que junto com os fiéis do município e de diversas paróquias e comunidades da diocese, foram prestigiar o evento que contou com a presença do Bispo Dom José Edson.
A programação foi iniciada por volta das 15 horas, com apresentações musicais e culturais. A Santa Missa teve início às 16 horas e contou também com a participação dos demais padres da diocese de Eunápolis, que abençoaram os fiéis e levaram mensagens de paz e de fé a todos.
Durante mais de uma hora, o público testemunhou com muita alegria a celebração, que foi encerrada com uma apresentação de dança indígena, dando ao público a oportunidade de reviver o cenário da missa rezada pelo Frei Henrique de Coimbra, uma das passagens mais marcantes da História do Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário