terça-feira, 11 de maio de 2010

Prefeito Jorge Pontes assina convênio para construção da Praça da Juventude

Um sonho que se torna realidade. Esse é o sentimento da população da cidade de Santa Cruz Cabrália que em breve terá um moderno Complexo Esportivo de Lazer no bairro Campinho, no local do antigo estádio de futebol que foi demolido na administração passada.
Na última quarta-feira (05), o prefeito Jorge Pontes esteve em Salvador na sede da CONDER para assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, que prevê a destinação de mais de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) para construção da Praça da Juventude.
Muito contente com essa conquista da atual administração, o prefeito Pontes resumiu o sentimento da equipe de governo: “É a concretização de um sonho. Depois de um primeiro ano difícil, onde encontramos uma prefeitura afundada em dívidas e impedida de firmar convênios pela ação desastrosa de prefeitos nos últimos 12 anos, conseguimos avançar com muito trabalho e esforço. Negociamos as dívidas, parcelamos débitos e ‘limpamos o nome do município’. Só dessa forma foi possível obtermos a realização desse projeto, um compromisso assumido durante a campanha e que agora se tornará realidade”.
Ainda sobre a construção da Praça da Juventude, o prefeito afirmou que se trata de um moderno complexo de lazer para a comunidade, com um ginásio de esportes coberto, campo de futebol society, quadra de vôlei, pista de skate, pista de caminhada e equipamentos infantis, área de eventos, além de um centro de múltiplo-uso para modalidades como karatê, taekwondo, capoeira, entre outros.
Finalizando, afirmou que a obra está prevista para ter início no próximo mês de junho, e que, “sem dúvida alguma será uma excelente ferramenta para fomentar a prática esportiva e fortalecer as políticas públicas de combate às drogas e ao trabalho infantil”.

Outras Conquistas:

Nesta segunda-feira (10) o prefeito foi convocado pelo Governo do Estado para a formalização de outros convênios junto às Secretarias em Salvador.
Na pauta estão as assinaturas dos convênios de reforma e ampliação do Hospital Municipal num investimento em torno de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) e da construção de uma Unidade Básica de Saúde.
A Administração Municipal corre contra o tempo para sanar algumas pendências técnicas em projetos de construção de quadras poliesportivas junto à SUDESB e outros projetos de interesse da população de Cabrália, tendo em vista a restrição de liberação de recursos em ano eleitoral pelo prazo estabelecido em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário