terça-feira, 4 de maio de 2010

Festa do Trabalhador, simples e grandiosa como o homenageado

Dia 1º de maio de 2010 em Santa Cruz Cabrália, vai ficar na memória dos trabalhadores do nosso município. Com empenho e coragem o PC do B, Partido Comunista do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz Cabrália, brindaram a comunidade com um evento digno para aqueles que mais merecem, para aqueles que realmente fazem o desenvolvimento dos municípios, estados e o País, nossos trabalhadores.
Os preparativos desse evento sensacional corresponderam diretamente aos esforços dos seus realizadores, em compensação, os resultados colhidos foram os melhores possíveis meritoriamente.
Com apresentação de oito bandas durante todo o acontecimento e a Fanfarra com os músicos da Filarmônica local entretendo os presentes nos intervalos, a festa estava feita em termos musicais. O Grupo de pagode “CSA”, nativo, prata da casa, aliás todas as bandas, excetuando uma, são de Cabrália, abriram a festa com sua força do samba de raiz e outros pagodes mais modernos para o público esquentar as turbinas, e na seqüência tivemos “Abel Chaves e Banda”, com uma variedade musical que agradou gregos e troianos, “Trio Gambiarra” liderado pelo nosso grande músico Emanuel, seu filho Gustavo e agregados que igualmente continuaram com essa variedade que fazia o púbico vibrar pela qualidade musical. Entra em cena então o grupo de Pagode “Novos e Usados”, única banda convidada, músicos despretensiosos liderados por Paulo Santana e Pipiu, da nossa vizinha e co-irmã Eunápolis, dando outro show de sambas e pagodes de alto nível, “Paulo Klein e Amigos” assumem logo depois mostrando a força da MPB. Escurece e com a noite chegando a banda de forró “Sola de Pé” bota fogo na galera, como o número de prêmios para serem sorteados aos presentes do evento era grande, mais de trinta, nos intervalos e durante mesmo as apresentações eram feitos os sorteios dos cupons comprados ou trocados por alimentos que reverterão para as instituições carentes do nosso município. Nossa brilhante e incansável apresentadora Junara, que comandou nosso palanque durante as quase 18 horas de festa, incluindo os preparativos matinais e o evento em si, mostrou que sabe de fato como animar um festejo desse porte, anunciando os grupos musicais, animando e entregando os prêmios aos sortudos premiados. A variedade de prêmios surpreendeu quem não acreditava que fosse possível, de um simples ferro de passa roupa, passando por liquidificadores, ventiladores, grills, bicicletas, DVD, televisão, fogão, culminando com o maior de todos a moto de 100 cc da Dafra, que foi entregue a um sorteado do bairro de Coroa Vermelha.
“Nado Simpatia e Pressão do Forró”, foram as últimas bandas a se apresentarem fazendo a alegria dançante de quem esperava pelo sorteio do melhor premio da noite que era a moto. E assim o evento se desenrolou na maior paz, alegria e tranqüilidade para a felicidade de todos que prestigiaram a Festa do Dia do Trabalhador que com certeza deixará saudades, mas, com a promessa de ano que vem o evento será de grandeza maior em termos de prêmios e atrações musicais, podem aguardar!
Deixamos agora agradecimento à aqueles que realmente lutaram pelo sucesso dessa simples mas grandiosa festa, que são Marcos Santana, presidente do PC do B em Cabrália, Edvaldo Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabrália, lembrando que tivemos o apoio do PT, Partido dos Trabalhadores, alguns empresários locais e de fora, algumas autoridades e políticos em suas pessoas físicas, mas não podemos deixar de relatar que faltaram apoio de gente que realmente poderia ter colaborado para engrandecer ainda mais em termos materiais, como por exemplo, nossa Câmara Municipal, os grandes mercados da cidade, como Rondelli, Vadão e Cambuí, mas é verdade que não se pode ter tudo e nem sempre as coisas saem conforme planejamos. De qualquer forma fica aqui relatado e quem sabe nos próximos eventos eles se sensibilizem, afinal de contas, a festa é para o trabalhador, que tudo merece, que paga os salários da Câmara e que faz produzir e funcionar os grandes supermercados, quem sabe a ficha ainda pode cair?
Termino ainda, agradecendo a equipe de voluntários que não mediram esforços e incansavelmente agüentaram as quase ou mais 18 horas do evento sem citar nomes para que nenhum seja esquecido ou injustiçado mas ao lerem a matéria saberão que é deles que estarei falando. No mais, agradecimentos à aqueles que participaram e elogiaram a festa, se divertiram e eventualmente tiveram a sorte de serem contemplados com algum dos muitos prêmios sorteados durante o evento e é claro que me refiro a nós trabalhadores.
Que essa festa sirva de exemplo que querer é poder, e a prova maior ainda está por vir, podem acreditar que ano que vem... Bom, vocês verão!

Ray Rangel

Confira abaixo algumas fotos da Festa do Trabalhador 2010:





Nenhum comentário:

Postar um comentário