terça-feira, 11 de maio de 2010

Cidadania Digital: inaugurado o Telecentro Comunitário de Santo Antônio


A inclusão digital chegou ao povoado de Santo Antônio, em Santa Cruz Cabrália. Foi inaugurado na última sexta-feira, 7, o Telecentro Comunitário, um espaço onde a população poderá usar computadores e acessar a Internet gratuitamente.
O Telecentro do Santo Antônio está funcionando ao lado da Escola Municipal Isabel Carlos da Silva, sendo equipado com 11 computadores disponíveis para os moradores em uma sala climatizada, com instrutor para auxiliar o uso das máquinas.



A inauguração foi marcada por uma tarde de muita alegria no povoado, com brincadeiras para as crianças que se divertiram bastante com os adolescentes do Projovem e atletas da Diretoria de Esportes, que também animaram a garotada.

 

Outro momento de descontração ficou por conta da apresentação do grupo “As Meninas e Os Meninos do CRAS”, que encantou o público com o número de dança sênior.


Participaram da solenidade de inauguração o Prefeito Jorge Pontes, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Janete Pontes, além dos demais secretários municipais.



Durante o discurso, o Prefeito falou da construção do sistema de abastecimento de água do povoado, obra que já está em andamento e assumiu o compromisso de revitalizar a Praça do Santo Antônio, que contará com parque infantil e área de lazer para os moradores. “Na nossa gestão, o desafio é cuidar das pessoas e trazer coisas que irão beneficiar as famílias”, concluiu o Prefeito, antes do descerramento da fita e da placa de inauguração.



Após a solenidade de inauguração, os pais de alunos de Santo Antônio receberam os kits escolares, que foram entregues pelo Secretário de Educação na Escola Isabel Carlos.


À noite, os moradores continuaram a festa com o show da banda Jonas e seus Teclados.
O horário de funcionamento do Telecentro Comunitário de Santo Antônio é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário