terça-feira, 18 de maio de 2010

Cabrália: Implantado Programa Medicamento em Casa

CABRÁLIA - A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Saúde, acaba de implantar no município o Programa Medicamento em Casa. O programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Governo do Estado (SESAB) e o Governo Municipal de Santa Cruz Cabrália, que foi um dos 23 municípios contemplados.

Com o “Medicamento em Casa”, os pacientes hipertensos, diabéticos em controle da doença e pessoas inseridas no Programa de Planejamento Familiar do SUS passarão a receber seus remédios por meio de entrega domiciliar.

A iniciativa é uma forma de levar conforto, comodidade e segurança à população que precisa de medicamentos contínuos, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e diminuindo as taxas de abandono ao tratamento. Além disso, diminuirá as filas nas farmácias das unidades básicas de saúde e possibilitará um melhor acompanhamento do estado de saúde de portadores de doenças crônicas assistidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

A iniciativa é uma forma de levar conforto, comodidade e segurança à população que precisa de medicamentos contínuos


Como o programa está em fase de testes, a princípio está sendo implantado nos PSFs 1 e 6, do Centro. Assim que este estágio inicial for concluído, todos os postos de saúde estarão aptos a fazer os cadastros.

Os pacientes que atendem aos pré-requisitos do programa (hipertensos, diabéticos e mulheres em idade fértil) deverão procurar atendimento no posto de saúde e, a partir da receita fornecida pelo médico, serão cadastrados no próprio PSF.

Para os primeiros quinze dias de tratamento, será fornecido o medicamento na farmácia básica. A partir de então, os remédios serão entregues diretamente da Assistência Farmacêutica do Estado, via Correios, na residência do paciente.

Fonte: http://www.radar64.com/ler.php?doc=8026

Nenhum comentário:

Postar um comentário