Os alunos da Rede Pública de Ensino de Cabrália tiveram a oportunidade, no dia 01/11, de demonstrar os seus talentos e suas habilidades na III Feira de Arte, Cultura e Literatura, realizada no Casarão pela Secretaria de Educação. A ideia, dos organizadores do evento, é que as escolas tivessem a oportunidade de assumir e valorizar a própria cultura, ultrapassando seus muros, propiciando uma integração entre diferentes grupos sociais. “O mais importante é a integração entre as escolas, a troca de experiências entre os alunos”, registrou a diretora de Ensino do Município, Angélica Lyrio.
Dentre os principais objetivos da Feira, todos atingidos com sucesso, segundo a secretária de Educação, Terezinha Almeida, estavam: fortalecer a participação da Rede Escolar em atitudes cidadãs; combater e reduzir a violência dentro das escolas; estimular a prática de Produção Textual e Artística; integrar as ações das Unidades de Ensino Municipais; e estimular a prática de Produção Textual e Artística. “Esta Feira mostra a forte ligação entre cultura e educação. Parabéns aos alunos e professores pelos belos trabalhos desenvolvidos em nossas escolas”, declarou a secretária.
Foram muitas as atrações da Feira, como: apresentação do Coral Uirapuru; a apresentação da Fanfarra Municipal; mostra dos trabalhos produzidos pelos alunos das Escolas Municipais; e apresentação das produções Culturais e Artísticas das Escolas Municipais (música, dança, poesia, teatro). “Queremos transformar a realidade da Educação e da Cultura nesta gestão, uma prova disso é a realização de um sonho, como a Fanfarra Municipal, que está sendo resgatada e se apresentou brilhantemente na Feira”, enfatizou Terezinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário