A nova realidade da pesca em Santa Cruz Cabrália tem beneficiado toda a categoria no município, graças ao empenho da atual gestão em prol do setor pesqueiro no município.
A conquista mais recente da categoria é a reforma da tarifa, que ficou abandonada por 18 anos e agora está quase pronta para atender com dignidade os que lá trabalham. Para vistoriar o andamento da obra e ouvir as demandas dos profissionais, o prefeito Jorge Pontes e o diretor de pesca Cláudio Mendes Xêpa estiveram no local nesta quarta-feira, dia 16.
Na oportunidade, Pontes se reuniu com a diretoria da COOPESC, comprometendo-se a ajudar na regularização das pendências da entidade, oferecendo apoio jurídico e contábil para a cooperativa, que é de extrema importância para os pescadores.
A Colônia Z-51 também fez parte do roteiro. No local foi discutida a gestão compartilhada da tarifa e as políticas de incentivo para que a população da cidade volte a consumir o pescado diretamente do produtor, utilizando a tarifa.
Entre as lideranças que participaram do encontro estava o presidente da COOPESC, Sr. Lourival, bem como os diretores Derli e Cléo, a presidente da colônia, Cleonice Aragão, entre outros pescadores que parabenizaram o prefeito Jorge Pontes pela revitalização do espaço da tarifa.
A visita terminou com a passagem de Jorge Pontes e Xepa pelo recém-inaugurado espaço Armazém Arte e Som, onde foram carinhosamente recebidos pela proprietária Leila.
Fotos Toni Ormundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário