O prefeito Jorge Pontes sabe da importância do setor pesqueiro para o desenvolvimento econômico de Santa Cruz Cabrália, por isso tem investido no setor e mantido aberto o canal de diálogo com a categoria. Uma prova disso são as reuniões que têm sido realizadas com pescadores e entidades como a COOPESC. Encontros que estão gerando resultados positivos para toda a comunidade pesqueira. Um exemplo foi a reunião que aconteceu, por intermédio do prefeito, com o secretário de Gestão e Finanças, Vinicius Tavares, com o diretor de Pesca, Cláudio Mendes (Xêpa) e com o geral da agência do Bradesco, Marcelo Lago, para debater possíveis financiamentos.
Como foi percebido, em encontros anteriores, uma das maiores dificuldades encontradas para que a COOPESC continue a funcionar de forma efetiva é a inadimplência, tanto de pessoas físicas, quanto de pessoa jurídica, principalmente de empréstimos obtidos com o Banco do Nordeste. Questão em que o representante do Bradesco se colocou a disposição da entidade para resolver o problema. A idéia é possibilitar aos pescadores fazer um empréstimo no Bradesco e quitar suas dividas com o Banco do Nordeste.
Para o diretor de Pesca, a COOPESC é um dos gargalos do setor e precisa estar em dia com sua documentação para funcionar adequadamente e beneficiar seus cooperados, por isso apóia a decisão do prefeito de se empenhar na solução desta questão. “A cooperativa é importante para todos os pescadores, mas para que isso aconteça, realmente, os cooperados têm que se unir e organizar seus documentos, para quitar suas dívidas”, declarou Xêpa.
Uma Assembléia Geral foi realizada pela cooperativa, no dia 25/11, no intuito de orientar os seus cooperados de como proceder para resolução de seus problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário