terça-feira, 5 de julho de 2011

Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália aprova o maior projeto do extremo sul da Bahia

Prefeito Jorge Pontes (PT) e secretariado mostram força e conseguem aprovação do Projeto de Lei que cria o Polo Empresarial e Industrial de Cabrália

Foi aprovado nesta terça-feira (05/07) em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Polo Empresarial de Santa Cruz Cabrália.

A aprovação do projeto é uma vitória não apenas do Poder Executivo, mas de toda a população cabraliense, já que com a criação do Polo o município se coloca na dianteira do processo de crescimento econômico e tecnológico do Extremo Sul da Bahia, gerando mais de 2000 empregos diretos e cerca de 4000 indiretos.

A população de Cabrália e os secretários do governo Jorge Pontes (PT) compareceram em massa para acompanhar a votação desta importante iniciativa, cuja aprovação se deu por aprovação da maioria absoluta dos vereadores, causando grande satisfação do público presente e uma imensa alegria de todos.

Votaram contra a criação do Polo apenas os vereadores Israel Marinho/sem Partido e Nicélia Carvalho/PMN. O vereador Romário Dantas (Pichula)/PMN, não compareceu à sessão. Quanto ao voto a favor do vereador Sinvaldo Viana (Vavá)/PSDB, mostra que a oposição feita de forma responsável e com conhecimento é muito bem vinda e respeitada por todos.

Destaque especial para os vereadores Luciano Monteiro/PT, Fabiano Vadão/PT, Pastor Johnson/PSC, Cacique Carajá/PR e Humberto Cachoeira/PR, os quais receberam aplausos, abraços e elogios pela postura firme e coerente diante da condução de todo o processo de aprovação deste importante projeto.

A vitória ganhou grande repercussão e está sendo muito comentada e comemorada por toda a população, já que representa uma nova alternativa de profissionalização e geração de emprego e renda para toda a região, que atualmente depende do já saturado mercado turístico e da máquina pública (prefeitura).

Já são 32 empresas comprometidas com o Polo, variando em diversas áreas e setores econômicos. O Polo será instalado em Coroa Vermelha, em uma área próxima ao Loteamento Paraíso do Descobrimento.


Fotos Toni Ormundo


Entre os presentes, a secretária de turismo e meio ambiente, Mariléia Monteiro

 Vereador Luciano Monteiro representou brilhantemente a bancada do PT e defendeu com paixão todos os cabralienses

Vereador Fabiano, bastante emocionado, votou SIM e desta forma deu a sua contribuição partidária e de homem público que defende os interesses de Cabrália

Vereador Johnson demonstrou em sua fala muita sensibilidade, coerência e emoção quando votou SIM


 Vavá votou SIM pelo desenvolvimento de Cabrália: Parabéns!

O Presidente da Câmara de Santa Cruz Cabrália, vereador Humberto Cachoeira, comandou a sessão demonstrando equilíbrio, sabedoria e exercendo a democracia e o respeito pelos edis: votou SIM

Vereador Carajá também votou SIM à aprovação do projeto


 O ex-Petista Israel Marinho, bastante desiludido com seus interesses frustrados, votou contra o projeto
 A vereadora Nicélia tentou explicar seus motivos de votar contra o projeto, desagradou o público presente e foi vaiada. "A Democracia é o direito de todos demonstrarem as suas emoções"
 Secretário Vinícius Tavares e o consultor Sérgio Murilo estavam atentos e compenetrados nos resultados que seguiam. Parabéns aos dois pelo projeto!
 A secretária de educação Terezinha Almeida (PT) estava presente e demonstrando o partidarismo próprio de quem faz política com responsabilidade
 A secretária de cultura, comunicação e eventos Juana Albuquerque (PT), que esteve presente nas articulações,vibrou com o resultado favorável a este projeto tão importante para Cabrália e região, ao lado do diretor de turismo e também articulador Donizeti Rocha (PT) e do diretor de eventos Kilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário