O prefeito de Santa Cruz Cabrália, participou no dia 31/05, em Eunápolis, de palestra realizada pelo SEBRAE e pela Associação de Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES). A idéia do encontro foi de mobilizar prefeitos e empresários sobre a importância de incentivar o crescimento da economia local e regional em detrimento da evasão de divisas, beneficiando assim os pequenos e médios empreendedores.
Assunto que muito interessa ao prefeito de Cabrália, que apóia iniciativas como estas e investe no crescimento do comércio e da indústria de seu município. Como por exemplo, com a criação do Pólo Industrial e Empresarial de Cabrália, que trará empregos e renda para a cidade e para toda a região.
Durante o evento, o palestrante Gilmar Barbosa, discorreu sobre formas eficazes de manter aquecido e em franco desenvolvimento o comércio nas cidades que compõem o Extremo Sul, com a palestra: "Evasão de Rendas". Dentre as maneiras de incentivar o comércio citou a redução de juros, o atendimento diferenciado e o valor agregado dos produtos gerados. “O cliente tem que ser motivado a sair de casa e contar com um bom ambiente, acesso ao crédito e familiaridade”, explicou o palestrante.
Estiveram presentes, além do prefeito, o Coordenador Geral do SEBRAE do Extremo Sul da Bahia, Jorge Cunha, o coordenador de Políticas Públicas do SEBRAE, Roberto Evangelista, a analista da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE, Hilcéia Patriarca e representantes de várias entidades da região.
Fotografias Toni Ormundo
Falando-se em polo industrial, como está o andamento, o proprietário das terras já oficializou o ato,e,o projeto do Executivo já foi enviado à Câmara e votado pelos ilustres vereadores? A população está anciosa para ter sua oportunidade de trabalho. Com a palavra o Sr. Prefeito..........
ResponderExcluirPrezado Sr. Fernandes, o projeto do Polo Industrial já foi encaminhado à Câmara de Vereadores e deve ser votado nas próximas semanas.
ResponderExcluirÓtimo. A realização desse Polo Industrial, indubitavelmente, será o grande marco da atual gestão, sem desconsiderar as demais ações voltadas ao desenvolvimento do município.
ResponderExcluirAssim, com certeza, Cabrália estará escrevendo uma auspiciosa página na sua história.
Fernandes Santos.