quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Será que a vereadora Nicélia realmente está fiscalizando ou tentando fazer o povo de trouxa???

Fonte: Blog da Secretaria Municipal de Educação
http://secelscc.blogspot.com/2012/02/sera-que-vereadora-nicelia-realmente.html


Nossa última publicação (31/03/2011), noticiamos a liberação de recursos do FNDE, através do Programa Caminhos da Escola, para aquisição de 03 (três) ônibus escolares, os quais já foram adquiridos, além dos dois micros comprados anteriormente com recursos próprios. Hoje esta  é uma publicação especial.
É triste ver o despreparo de alguns vereadores, que para infelicidade do povo de Cabrália portam-se dizendo fiscais, o que de fato deveriam ser, quando na verdade querem mesmo é fazer sua campanha para as próximas eleições. Fiquem atentos!!!
Recebemos  uma notícia de que a veradora Nicélia Carvalho, teria feito uma publicação em seu blog sobre as condições de algumas escolas, entendemos perfeitamente que  o papel do vereador além de fiscalizar é também propor, sobretudo iniciativas que tenha como foco a melhoria do bem estar da comunidade.
Em verdade tivemos acesso a publicação do relatório sobre a Escola Antonio Sambrano Guerra, no bairro Cap. Luiz de Matos, popular Sapolândia; no site www.tudonabahia.com.br.  A vereadora faz alguns questionamentos, que entendemos ser conveniente acrescentar algumas informações para que você caro leitor possa fazer sua própria análise.
A vereadora começa falando do muro da frente da escola, realmente o aspecto não é bonito, mas este já foi um dos muros mais bonitos de uma escola pública municipal em Cabrália. Até onde sabemos entre 2001/2004 a equipe docente e administrativa participou de um curso de Educação Ambiental, promovido pela ASCAE, ao final do curso esta foi escolhida para receber uma pintura no muro feita pelo artista plástico Ricardo Montagna, e assim foi feito. A paisagem representava dois cenários: uma floresta devastada e outra preservada. Para deixar a escola internamente bonita e combinando com o presente recebido, a equipe juntamente com pais e alunos, pintou toda a escola e a professora Cremilda  (Jacy) desenhou em cada sala um painel, com tema infantil. A gestão municipal 2005/2008 ao assumir, apagou todo o trabalho feito.
A vereadora hoje começa a reconhecer que nossa Educação possui ótimos profissionais; mas não esqueçam que esse 'suposto' reconhecimento é recente, por que  há  pouco tempo atrás a opinião do grupo político da qual a vereadora faz parte, era bem diferente. Quem não se lembra dos folhetos distribuidos, inclusive nas unidades escolares chamando os professores de caloteiros e irresponsáveis? Além de outros adjetivos!
A vereadora também cita as condições das salas que foram iniciadas pelo 'ex-gestor' e que teriam sido abandonadas pelo 'atual gestor'. O que não é verdade, pois a obra de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) foi dada como pronta só que não ficou nem pela metade. Além de outras obras inacabadas e superfaturadas como a Escola V Centenário (bairro onde a vereadora mora), a quadra da Escola Indígena e a Ciclovia, que só esta obra foi quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
Se o objetivo da vereadora Nicélia Carvalho, é de comparar os feitos da gestão anterior com a atual, saiba ela que estamos prontos para comparações, pois temos convicção de nossa competência e do nosso compromisso com o povo de Cabrália. Sabemos que avançamos muito, mas ainda há muito por fazer, pois o caos herdado é grande.
Por fim, reconhecemos que até para ser oposição, deve ser inteligente. Por que se esta é feita com inteligência e responsabilidade, com certeza atinge os objetivos.
Em nossa próxima publicação será disponibilizada uma tabela comparativa dos nossos feitos nos nossos 37 meses de governo.
Nosso respeito e consideração a todos os cidadãos.

Um comentário:

  1. a vereadora deveria ficar em seu lugar de boca fechada, não fez nada nos bairros em q se julgava ser dona, fala da ´água do campo verde, mas carregou um caminhão cheio de canos de lá juntamente com o seu marido, levou td o material da escola q está em construção no quinto centenário, sumiram 80 cadeiras da escola do campo verde, caixa d´água, freezer do peti, porta e caixas dos banheiros do campo verde. A única coisa que ela fazia bem era colocar todos os parentes na prefeitura! será q são tão inteligentes assim!?

    ResponderExcluir