sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cidade em festa na abertura do Cabrália Folia 2012

Clima de paz e alegria marca o primeiro dia de carnaval
Prefeito Jorge Pontes e a primeira-dama e secretária Janete Pontes com a banda Voa Dois


Foi dada a largada para a folia no extremo-sul da Bahia. Teve início nesta quinta-feira, dia 9, o Cabrália Folia 2012, que em sua quarta edição já está consolidado como o melhor carnaval antecipado do Brasil.

Milhares de foliões foram conferir de perto a programação especial, que incluiu atrações como Trio da Huanna e a banda Voa Dois. O novo circuito foi aprovado pelo público, que soube aproveitar a festa com muita alegria e tranquilidade.

Mesmo com a greve da Polícia Militar do estado da Bahia, o clima foi de paz e animação. O policiamento foi formado por forças especiais da CAEMA, equipes de seguranças particulares e contou até mesmo com o apoio da PM, que apesar da paralisação também enviou reforços para garantir o sucesso da festa.

Além da segurança e das atrações, o Cabrália Folia ficará marcado pela estrutura, que foi de longe a maior de todos os tempos no município, com camarotes, arquibancadas, dois mega trio-elétricos, telão com flashes ao vivo da festa, stands para policiais, ponto de saúde com equipes para emergência, ambulâncias, equipes de comissários de menores e corredores bem organizados para os ambulantes.

Do alto do trio, o prefeito Jorge Pontes saudou o público e parabenizou a banda Voa Dois pelo belíssimo show que encantou a todos. “Parabéns pra Cabrália, parabéns para todos nós, o Cabrália Folia está começando hoje e teremos muitas atrações”, declarou o prefeito, que acompanhou de perto todos os momentos da festa.

E quem abrilhantou a primeira noite de carnaval foi o Bloco Du Cais, que mais uma vez mostrou sua força e superou o sucesso dos anos anteriores, abrindo com chave de ouro o percurso da Praça do Povo até a Av. Almirante Tamandaré, antiga Paulo Souto.

Como a alegria tem que continuar, até domingo tem mais Cabrália Folia, evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Turismo, com apoio da Bahiatursa, Petrobras e Nova Schin.

A programação desta sexta-feira tem banda Kuarto de Empregada puxando o bloco Casarão, Tomate e as bandas Pressão e Swingart 10.

  Multidão se diverte com muita segurança





 





















 


























Fotos Toni Omundo
Colaboração: Renatinha Gundim e Rita Ramos

3 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii q inveja branca de vcs aí, e eu aki no Rj, mas ano q vem estarei aí tb e em uma dessas fotos, se Deus quiser...PARABÉNS AO PREFEITO JORGE PONTES PELO BELÍSSIMO EVENTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Cabrália está de parabéns!!! amei o carnaval!!!

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem, Esperamos Tomate denovo ! E mais atrações nessa linha !

    ResponderExcluir