segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cabrália Folia 2012: o melhor carnaval antecipado do Brasil




De 9 a 12 de fevereiro de 2012 aconteceu em Santa Cruz Cabrália o melhor carnaval antecipado do Brasil. O Cabrália Folia 2012 reuniu milhares de pessoas nos quatro dias de festa, que contou com atrações de peso como Tomate, Raghatoni, Voa Dois, Cangaia de Jegue, Trio da Huanna, entre outras que agradaram em cheio o público.
Esta é a quarta edição do carnaval antecipado, uma realização do prefeito Jorge Pontes que tem repercutido cada vez mais. Em 2012, foi inaugurado o novo circuito da folia, que a princípio acontecia na Praça do Povo e foi transferido para a Av. Almirante Tamandaré, antiga Paulo Souto, com estrutura digna dos grandes carnavais.
Quem participou da festa, aprovou. Turistas e moradores se encantaram e a opinião é uma só: “foi o melhor carnaval de todos os tempos de Santa Cruz Cabrália”.

NOVIDADES

Entre as principais mudanças que aumentaram a dimensão do Cabrália Folia, estão:
- ampliação do percurso do trio elétrico;
- arquibancadas cobertas;
- camarotes;
- dois mega trio-elétricos: “Twister” e “Concremassa”;
- parceria com órgãos de segurança que, mesmo com a Polícia Militar da Bahia em greve, garantiu o clima de tranquilidade.
Além disso, foram providenciados estrutura e pessoal para atendimento médico, ambulâncias, plantões de conselheiros tutelares e comissários de menores, entre outras providências que contribuíram para o bem-estar dos foliões.

BLOCOS

Os blocos de carnaval foram um sucesso à parte e ajudaram a abrilhantar ainda mais o Cabrália Folia. Bloco Du Cais, Casarão, Remada Baixa e Cavalo Manco superaram o sucesso dos anos anteriores e fizeram bonito atrás do trio.

ORGANIZAÇÃO

A festa foi grandiosa, trouxe excelentes atrações para a cidade, contou com estrutura e segurança, tudo deu certo graças a uma equipe de profissionais que atuaram como fiscais, técnicos em manutenção, eletricistas, seguranças, músicos, fotógrafos, jornalistas, ambulantes, garis, equipes da prefeitura e da Secretaria de Turismo, enfim, todos aqueles que deram o seu melhor e foram também responsáveis por este grande sucesso.

O Cabrália Folia é uma realização da prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Turismo, com apoio da Bahiatursa, Petrobras e Nova Schin.

Veja abaixo as fotos do domingo: Bloco Cavalo Manco, O Atropelo, Los Muchachos, Metropolis e a grande atração Cangaia de Jegue elétrico, que agitou o público com seus sucessos como “Ai se eu te pego” e “Red Label ou Ice”.


Fotos Toni Ormundo
* colaboração: Renatinha Gundim e Rita Ramos








































































Um comentário:

  1. Otimo carnaval o melhor de cabrália até hoje, parabéns para a nossa cidade.

    ResponderExcluir