sábado, 21 de janeiro de 2012

Prefeitura e órgãos de segurança traçam estratégias para o Cabrália Folia 2012


Após a divulgação da programação do Cabrália Folia 2012, a organização do evento está empenhada em garantir o conforto e a segurança dos milhares de foliões que estão previstos para a festa.
Com este objetivo, representantes da prefeitura se reuniram com os órgãos de segurança nesta sexta-feira, dia 20, na Casa Cabral de Belmonte, onde junto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros foram traçadas estratégias para que os quatro dias de festa aconteçam com total tranquilidade.
Devido à mudança do circuito do Carnaval, o evento que acontecia apenas em um ponto da cidade passa a ocupar uma área muito maior, já que a saída do trio elétrico da BR-367 em frente à Praça do Povo até a Avenida Almirante Tamandaré (antiga Paulo Souto) requer o fechamento de várias ruas, desvios no trânsito, definição de locais para estacionamento e vias para saída rápida de ambulâncias. Além disso, o policiamento tanto nos locais da festa quanto no entorno da cidade terão que ser reforçados.
A participação do secretário municipal de infraestrutura Fernando Oliveira e do engenheiro civil Raul Dezzi complementou a reunião com a análise do circuito através de mapas das ruas do centro de Santa Cruz Cabrália, que ajudaram a traçar os melhores pontos de acesso, fluxo de trânsito, manobras dos trios elétricos e estacionamento durante a festa. 
Em seguida, foi organizada uma visita ao circuito para que os representantes de cada entidade tivessem a dimensão real da festa, que promete ser a melhor de todos os tempos na cidade. Se depender da segurança, das atrações e da animação dos foliões, o Cabrália Folia já é um grande sucesso.
Participaram da reunião o delegado da Polícia Civil, Dr. Sinésio Vieira Junior; o chefe de investigação da Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, Vitor Hugo dos Santos; o representante da Polícia Rodoviária Estadual, Sargento Theodomiro; o Capitão Apolinário, do 6º GBM e o Capitão Galvão, da Polícia Militar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário