segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

APIP elege nova diretoria


Dando um exemplo de democracia e cidadania, foram realizadas no final de dezembro, as eleições da Associação de Pescadores Indígenas Pataxó de Coroa Vermelha (APIP), contando com a maciça participação de todos os associados, dando destaque para a participação das marisqueiras (catadoras de camarão), que fizeram questão de mostrar a força da mulher e fizeram questão de dar o seu voto.

Em uma disputa de duas chapas, venceu a chapa representada pelo pescador Leidivaldo Santos. O processo contou com a coordenação de representante da prefeitura, através da Diretoria de Pesca do Cacique Aruã.

A eleição desta chapa dá continuidade ao trabalho que está sendo feito na comunidade de pescadores, por meio, da parceria da prefeitura e do Projeto Pescando com Rede 3G, além de contemplar ações do governo Estadual e Federal. Ao final da eleição e entrega da chave, para nova diretoria, vários pescadores se manifestaram, positivamente, sobre a eleição que ocorreu de forma tranquila, evitando confusões que aconteciam no passado, criando desgaste entre os pescadores.

Para o diretor de Pesca, Cláudio Mendes (Xepa), incentivar os processos democráticos é fundamental para o crescimento do setor. “Tivemos participação direta, pois acreditamos na importância do trabalho realizado na Unidade de Beneficiamento de Coroa Vermelha e no quanto ele é necessário para todo o setor”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário