quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estudante de Cabrália é destaque e ganha bolsa do CNPQ


O jovem estudante Anderson Santos do Nascimento, 16 anos, que sempre estudou em escolas públicas de Santa Cruz Cabrália viu, pela segunda vez, seu esforço e aplicação nos estudos serem recompensados. 
A primeira foi com sua aprovação em terceiro lugar geral no IFBA, vencendo uma seleção muito concorrida em toda a região.
Cursando o segundo ano do curso técnico de combustíveis, Anderson acaba de ter o projeto “Usinas de álcool e Biodiesel”, realizado em grupo, selecionado pelo programa de iniciação científica, em parceria com o IFBA e a FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia). O projeto consiste na construção da matriz energética de uma usina de biodiesel e álcool em 3D no computador, o que rendeu ao jovem uma bolsa de 12 meses pelo CNPQ.
Para os pais, é uma grande alegria ver o reconhecimento do filho, que sempre foi um ótimo aluno. Anderson é filho dos funcionários públicos Agnélio e Valdeci (conhecida como Branca). Os professores da Escola Nair Sambrano, onde Anderson concluiu o Ensino Fundamental, também manifestaram o orgulho pelo ex-aluno, confeccionando uma faixa parabenizando o jovem.
No dia do estudante, achamos importante destacar o feito deste aluno tão dedicado, que apesar da pouca idade, soma conquistas importantes no campo educacional. Tanto que o prefeito Jorge Pontes e a secretária de educação, Terezinha Almeida, até fizeram uma homenagem na Conferência da Juventude no final do mês passado. Reconhecimento merecido. E que sirva de exemplo para todos os demais alunos de Santa Cruz Cabrália, que acreditem em seu potencial, estudem com afinco e atinjam grandes objetivos.
Anderson, esta conquista é apenas o início da sua trajetória de sucesso. Muito mais vitórias virão e estaremos torcendo por você!

Da equipe / Cabrália Informe

Fotos Toni Ormundo



Anderson com os pais, Terezinha Almeida, Damião Dias (Diretor de Esportes), Jorge Pontes e participantes da Conferência da Juventude

Um comentário: