Comunidade e poder público se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 21, na Escola Municipal Camurugi, que foi reformada e cercada pela prefeitura, através da Secretaria de Educação.
O evento contou com a presença de lideranças locais, pais de alunos e equipe pedagógica, além da secretária de educação, Terezinha Almeida e do prefeito Jorge Pontes, acompanhado pela primeira-dama e secretária de desenvolvimento social Janete Pontes.
Com a reforma da escola, a prefeitura designou uma das salas para a instalação de um infocentro com cinco computadores e impressora, que estarão à disposição dos moradores.
A secretária Terezinha Almeida deu início à aula inaugural na escola reformada, destacando que o próximo passo é levar a Internet ao Campo Camurugi. “É o futuro chegando à comunidade”, declarou a secretária no ato de entrega do infocentro.
Para Jorge Pontes, a reforma da escola do Campo Camurugi tem um significado especial, afinal o terreno no qual o prédio foi construído havia sido doado pelo prefeito há mais de vinte anos, durante a gestão de Filó. “É com grande satisfação que hoje nosso governo está oferecendo melhorias para esta escola, que não fica nada a dever para as escolas da zona urbana”. Pontes completou a fala afirmando que o município de Santa Cruz Cabrália abraçou o projeto de inclusão digital do governo federal, assegurando que sua meta é trazer equipamentos de informática para todas as escolas.
Na oportunidade, o prefeito anunciou para o próximo mês a inauguração do sistema de abastecimento de água e da iluminação pública, que beneficiarão ainda mais a comunidade do Campo Camurugi.
Inclusão digital chega à zona rural em Santa Cruz Cabrália
Escola reformada e cercada garante melhores condições de aprendizado e segurança
Pais, alunos e comunidade do Campo Camurugi comparecem à aula inaugural
Equipe de trabalho: Luciane Moreira (serviços gerais) com a professora Elissandra dos Santos
Professor José Raimundo, da EJA
Nauil Pereira dos Santos, morador do Campo Camurugi, que após 12 anos de cobrança, comemora a chegada da água e da luz: "Agora estou vendo este sonho se tornar realidade".
Professora Cenilda Maria, coordenadora das escolas da zona rural
Terezinha Almeida, seretária de educação
Prefeito Jorge Pontes
Após a solenidade, momento de confraternização
Nenhum comentário:
Postar um comentário